Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Turismo em Foz do Iguaçu


Templo budista em Foz do Iguaçu.
Lugar que traz paz, harmonia, enfim inspira coisas boas.



O Templo Budista é um local de orações e meditações da comunidade oriental de Foz do Iguaçu. Com belíssima arquitetura, possui uma edificação onde se encontra o templo propriamente dito. À sua porta, encontra-se a palavra ORBI, que significa Ordem Budista. Na parte superior do templo, existem cinco estátuas de Buda que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde.

O templo possui uma sacada, de onde podem ser avistados o rio Paraná, a Ilha Acaray, a Ponte da Amizade, o centro de Ciudad del Este e parte de Foz do Iguaçu.

Em frente ao templo, na parte externa, há uma ampla calçada e, ao lado, 112 estátuas de cerca de 2 metros de altura cada uma, sendo 108 estátuas amarelas e 4 estátuas maiores. Significam boas-vindas às pessoas que estão chegando no templo e representam mulheres cujas mãos estão estendidas para frente. A posição de uma das mãos significa boas-vindas e a outra representa energia positiva. A quantidade de estátuas não influencia no significado. As estátuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. O Buda gigante, com cerca de 7 metros de altura, representa a doutrina budista e está posicionado de costas para o templo e de frente para a região fronteiriça.



Adicionar imagem
Adicionar vídeo
Remover formatação da seleção
Namu Amida Butsu 南無阿弥陀仏 Ou “Eu me refugio no Buddha Amida 阿彌陀仏” constitui onenbutsu 念仏(jap.), ou recitação de fé e entrega ao voto de compaixão do Buddha Amida ou(sânscrito) Amitābha, "de Luz Infinita", que, ao atingir a iluminação, prometeu o acolhimento em seu Paraíso da Terra Pura, Jōdo 浄土 (jap.), aos devotos.



ENDEREÇO: Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Terça a domingo, das 9h30 às 17h / Cultos:Domingos, das 9h ás 11h30.
OUTRAS INFORMAÇÕES: (45) 3524-5566
E-mail: ordembudista@gmail.com

Dados da prefeitura municipal de Foz do Iguaçu.
http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/portal2/home_turismo/templo.asp

Um comentário:

  1. Passei pra dizer que tem um presente pra ti no meu blog, passa lá pra buscar..

    obs: Lugar lindo esse, adorei a materia

    beijos

    ResponderExcluir