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terça-feira, 25 de abril de 2017

Chocolate Amargo e de qualidade no Empório da Vila Foz! 3524 0258 Vila A / 3030 0259 na Republica Argentina

Matéria cedida pela Essential!
Chocolate qualidade Essential









Por anos os cientistas sugerem que o chocolate parece ter um bom impacto em seu sistema cardiovascular. Agora, a nova pesquisa da Brown University fornece uma evidência mais forte que o consumo diário é bom para você.

Em uma meta-análise de 19 estudos, os pesquisadores identificaram como o flavonol em plantas de cacau diminui a inflamação das artérias. Eles descobriram que 600mg por dia de cacau rico em flavonol – como chocolate quente (puro) ou chocolate preto natural – diminui drasticamente o risco de desenvolver doença cardíaca.

Flavonóis são antioxidantes que ocorrem naturalmente no cacau, bem como algumas frutas, legumes, chá e vinho tinto. Os flavonóis do cacau são uma mistura única de fitonutrientes que podem somente ser encontrados na semente do cacau. Eles mantêm um fluxo saudável de oxigênio no sangue, levando nutrientes para seus órgãos.

De acordo com o coautor Dr. Simin Liu, suas descobertas poderiam transformar técnicas de prevenção no campo do diabetes e doenças cardíacas. E outros pesquisadores da comunidade médica afirmam ser preciso a condução de uma pesquisa mais aprofundada sobre os benefícios do chocolate para a saúde.

"Nossa meta-análise (...) fornece orientação para o planejamento de grandes e definitivos estudos de prevenção contra diabetes e doenças cardiovasculares em trabalhos futuros. (...) Ela destaca a necessidade urgente de grandes ensaios clínicos de longo prazo para melhorar a nossa compreensão de como os benefícios a curto prazo da ingestão do flavonol de cacau em biomarcadores cardiometabólicos podem ser traduzidos em resultados clínicos", relatou o Dr. Liu.

Trabalhando com o aluno Xiachen Lin, o Dr. Liu focou a relação entre os produtos de cacau ricos em flavonol (isto é: chocolate preto puro) e biomarcadores circulantes específicos da saúde cardiometabólica. No total, os ensaios envolveram 1.139 voluntários.

Os maiores efeitos foram observados entre os voluntários do ensaio que consumiram entre 200 e 600mg de flavonóis por dia. Eles viram declínios significativos na glicemia e insulina, bem como outro indicador de resistência à insulina chamado HOMA-IR. Também observaram um aumento no (bom) colesterol HDL.

Aqueles que consumiram doses mais elevadas tiveram alguns dos benefícios da resistência à insulina e uma queda nos triglicerídeos, mas não um aumento significativo no HDL. Aqueles com doses mais baixas de flavonóis só tiveram um benefício significativo no HDL.

Em geral, disse Lin, os benefícios foram evidentes tanto para mulheres quanto para homens e não dependiam da forma física que o cacau rico em flavonol era consumido, se na forma de chocolate ou bebida, por exemplo.

"Os grupos de tratamento analisados em nossa meta-análise usaram principalmente o chocolate preto – alguns usaram bebidas à base de cacau em pó", relatou Lin.

"Portanto, as conclusões da presente revisão aparentemente não devem ser generalizadas para diferentes tipos de chocolate ou chocolate branco, dos quais os teores de açúcar e aditivos alimentares podem ser substancialmente maiores do que os do chocolate preto (puro).

Todos os estudos foram pequenos e de curta duração, e nenhum foi concebido para testar diretamente se o consumo do flavonol de cacau conduz a casos reduzidos de ataques cardíacos ou diabetes tipo 2.


Traduzido por Essential Nutrition

segunda-feira, 3 de abril de 2017

PASTA DE AMENDOIM - EMPÓRIO DA VILA FOZ! PRODUTOS NATURAIS 3030 0259 NA REPUBLICA ARGENTINA 3524 0258 NA VILA A

Pasta de Amendoim Integral! O que você acha de alcançar a sua meta inserindo essa opção prática, nutritiva, deliciosa na sua rotina diária?
Sempre inovando com produtos extremamente saborosos e com ingredientes de alta qualidade, o Empório da Vila traz para você a Pasta de Amendoim. Com quantidades interessantes de proteínas, fibras e um ótimo valor energético, esse produto irá te ajudar a suprir as suas necessidades nutricionais do dia a dia. Além de ser prática (pronta para o consumo) e nutritiva, você poderá elaborar receitas com a Pasta de Amendoim, adicionando seu Whey Protein preferido nesse produto, por exemplo.
Isso não é fantástico?

Temos várias marcas de pasta de amendoim!

Confira!







USE A CRIATIVIDADE! 



Excelente para acompanhar panquecas, tapiocas, pães, bolos, torradas e biscoitos. Ótima opção também para incrementar shakes (de whey protein, por exemplo), sorvetes e utilizar em receitas de recheios ou coberturas doces. Não contém lactose. Alérgicos, contém amendoim. 



Sugestão de preparo - Cobertura de pasta de amendoim, whey protein e chia: 

 1) Coloque em uma tigela: 200mL (1 xícara de chá) de leite desnatado (ou leite para dietas com restrição à lactose), 18g (1/4 de xícara de chá) de cacau em pó, 20g (2 colheres de sopa) de whey protein MAX TITANIUM sabor chocolate (ou sabor baunilha), 80g (5 colheres de sopa) de PASTA DE AMENDOIM MAX TITANIUM e 15g (1 colher de sopa) de chia em grãos (ou farinha de chia). 

2) Misturar todos os ingredientes. Quando formar um creme homogêneo, adicionar adoçante aos poucos até obter o dulçor desejado. O creme está pronto para ser usado como cobertura para bolos, recheio de panquecas, acompanhamento de pães, etc. Conservar em geladeira por até 5 dias. Rendimento: 9 colheres de sopa do creme. 

DICA MAX: Utilize a Pasta de amendoim com o Top Whey 3w da Max TIitanium. Você terá um aporte equilibrado de proteínas do soro do leite concentrada, isolada e hidrolisada. 



Tudo isso e muito mais nas duas lojas do Empório da Vila em Foz!

3030 0259 na Republica Argentina na baixada do ABC
3524 0258 na Vila A
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@emporiodavila.foz
emporiodavilafoz

Pão sem glúten e Produtos sem glúten no Empório da Vila Foz - Na Vila A 3524 0258 Na Republica Argentina 3030 0259

Muitas pessoas nos escrevem pedindo orientações para fazer um típico pão caseiro sem glúten.
Confira abaixo alguns passos fundamentais para obter o resultado ideal: 
1. Uso da água na temperatura indicada - nem muito quente nem fria - 36/40ºC. A água muito fria não ativa o fermento, a água muito quente mata a ação do fermento.
2. Ao incorporar a água na massa, o correto é colocar aos poucos de forma distribuída pela massa, para que seja incorporada gradativamente.
3.Cobertura da massa, no momento de crescimento, com toalha umedecida que contribui para a melhor fermentação, pois o ambiente úmido favorece a ação do fermento.
4. Peso e medida exato dos ingredientes (geralmente as farinhas sem glúten absorvem mais água do que o trigo, e por isso a precisão nas medidas é fundamental).
5. Uso de um recipiente com água dentro do forno durante o processo de cozimento do pão (que contribui para a massa não ressecar e para a melhor circulação do ar durante o processo).
6. Não colocar o sal sobre o fermento, pois pode interferir na ação do mesmo".


  

 Farinha de Rosca - sem glúten!




Farinha para pão sem glúten

É o mix de farinhas ideal para o preparo de todos os tipos de pães e massas salgadas sem glúten. Faça uma deliciosa pizza, um clássico macarrão ou o seu pão favorito, à mão ou na máquina, e tenha um resultado muito mais macio e saboroso. Assim como toda a linha Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.



 Bolachas especiais sem glúten e deliciosas




Temos toda linha doce e salgada da Schar sem glúten !
Você encontra em nossas duas lojas do Empório da Vila Foz!
Na Vila A , 3524 0258 - Silvio Américo Sasdelli 2080
Na Av. Republica Argentina 3030 0259


terça-feira, 28 de março de 2017

Rhodiola - Produtos Naturais em Foz do Iguaçu

Você conhece Rhodiola?

Aqui no Empório da Vila você a encontra em comprimidos!
3030 0259 na Av. Republica Argentina
3524 0258 na Vila A





Rhodiola: Elimina a fadiga e combate alterações de humor!
 
• estimula o sistema nervoso e ajuda na depressão e alterações irregulares de humor
• melhora os sintomas da fadiga
• excelente no tratamento de disfunção sexual masculina
• aumenta o apetite insuficiente e pode ajudar as pessoas que sofrem de hipertensão e mal-das-montanhas
• benéfico para atletas e fisiculturistas

O que é Rhodiola?

 
Rhodiola rosea é uma planta nativa das regiões montanhosas da Europa, Ásia e região do Ártico. Também chamada "raiz dourada", a rhodiola rosea é encontrada principalmente em altas altitudes na Ásia e Europa. Tem sido fundamental em dietas de muitos países do Leste Europeu e Escandinavos por séculos. Apenas recentemente nós, no oeste, viemos a conhecer as incríveis propriedades da Rhodiola.
 
Por que você deve tomar Rhodiola?
 
Pesquisadores russos constataram que a rhodiola rosea possui propriedades adaptogênicas. Adaptogênios são substâncias encontradas naturalmente em plantas como a rhodiola rosea e aumentam a capacidade de resistência geral do corpo, estabilizando as funções corporais. Efeitos colaterais mínimos são um dos benefícios das propriedades adaptogênicas da rhodiola rosea.
 
• Resistência ao estresse: Adaptogênios aumentam a habilidade para usar o combustível das células eficazmente, e aumentam o desempenho geral. Pesquisas indicam que rhodiola rosea tem a capacidade de aumentar a resistência a uma variedade de agentes de estresse químico, biológico e físico.

Rhodiola rosea contém adaptogênios, que ajudam o sistema a se adaptar a situações estressantes. Ao tomar uma dose e adaptogênios como rhodiola rosea quando ocorre uma situação estressante, o sistema lida com o estresse de uma maneira saudável e talentosa.

• Recuperação
: A Rhodiola rosea provou ser popular com atletas devido à sua habilidade de reduzir o período de recuperação depois de um treinamento longo, um benefício da rhodiola rosea. Devido à habilidade adaptogênica de rhodiola rosea, o estresse do sistema que acontece durante um treino físico intenso é gerenciado e balanceado eficazmente.

Os benefícios adaptogênicos da rhodiola rosea também podem sere vistos na capacidade da rhodiola rosea de aumentar os níveis de beta-endorfina no plasma do sangue, e assim a rhodiola rosea ajuda com a prevenção de alterações hormonais que induzem o estresse. Ao tomar extrato de rhodiola rosea os atletas observam uma melhoria geral no desempenho e forma física.
 
• Memória e concentração: Rhodiola rosea também pode melhorar as funções da memória e concentração quando usada consistentemente. Extrato de Rhodiola rosea, quando testado em um grupo de estudantes sob condições de estresse de exames, demonstrou resultados positivos. Foram demonstradas melhorias significativas nas áreas de aptidão física e habilidade psicomotora. Participantes do estudo tomando rhodiola rosea também demonstraram uma melhoria no desempenho mental, e bem estar geral. Foi comprovado que Rhodiola rosea regula os padrões do sono, menos desejo de sono e também menos fadiga mental e ansiedade. Também foi observada uma maior estabilidade de humor e maior motivação ao tomar extrato de rhodiola rosea. Os usuários de Rhodiola rosea demonstraram melhores níveis de concentração. Os níveis de motivação dos estudantes também subiram dramaticamente.
 
• Câncer: Pesquisas sobre rhodiola rosea sugere que a australia rhodiola rosea pode elevar a resistência a toxinas do corpo. Este aspecto da rhodiola rosea pode ser benéfico no tratamento de tumores. A eficácia de rhodiola rosea como um agente anticancerígeno ainda está sendo investigada por pesquisa sobre rhodiola rosea. Até o momento, rhodiola rosea tem demonstrado benefício potencial, quando usada em conjunto com medicamento anticancerígeno por receita. As substâncias encontradas na rhodiola rosea fortalecem o sistema imunológico, uma necessidade para pacientes com câncer.
 
• Saúde cardíaca: Outros estudos sobre rhodiola rosea demonstram que a rhodiola rosea oferece benefícios de proteção cardíaca. Rhodiola rosea tem sido pesquisada por sua aparente habilidade de moderar danos induzidos pelo estresse e disfunção no tecido cardiovascular. Rhodiola rosea demonstra ser promissora para ajudar os pacientes com um alto risco de doença cardiovascular.
 
No geral, muitos mais benefícios da rhodiola rosea estão sendo descobertos à medida que a pesquisa sobre esta antiga planta rhodiola rosea continua.

Existe qualquer efeito colateral ou contraindicações associadas com Rhodiola?

 
• considera-se que o extrato de Rhodiola rosea seja bem seguro. Nenhum efeito colateral ou interações foram informadas.
• Rhodiola deve ser tomada no início do dia para não interferir com o sono durante as primeiras semanas.
• como a Rhodiola tem um efeito antidepressivo de ativação, não deve ser usada em pessoas com transtorno bipolar que sejam vulneráveis a ficar maníacas quando recebem antidepressivos ou estimulantes.
• não tome rhodiola durante a gravidez enquanto estiver amamentando. Não existem informações disponíveis sobre a segurança da rhodiola na gravidez ou amamentação.

domingo, 26 de março de 2017

CORRIDA CIRCUITO DAS AGUAS - SANEPAR - PROVOPAR - PARTICIPAÇÃO DO EMPORIO DA VILA - FOZ DO IGUAÇU

Estamos muito felizes em participarmos de mais esse grande evento promovendo saúde e educação ambiental! Esporte é saúde!
Pra quem ainda não nos conhece estamos a 7 anos em Foz participando de momentos que promovem saúde e bem estar! Somos parceiros desses momentos. Trabalhamos com produtos naturais!




Nossa distribuição de energéticos e barrinhas!


Hora do aquecimento!


Ciclismo e corrida juntos a favor da saúde!




Parabéns Sanepar!





Pai e filho, momento bonito na corrida!
Parabéns, Sandro e Victor!



Pensou em correr? Esse pessoal bacana da Acorrefoz pode lhe ajudar!

acorrefoz@hotmail.com




Muita animação!





Orgulho! Como é bom fazer o que gosta!
Obrigada Senhor!


Estamos localizados em 2 endereços: Na Vila A de Itaipu - Av. Silvio Américo Sasdelli 2080. Fone 3524 0258 Na Av. República Argentina, na Baixada o ABC. Fone 3030 0259.
Curtam +Empório da Vila Produtos Naturais Foz  @emporiodavilafoz

Somos parceiros para eventos esportivos!

quinta-feira, 2 de março de 2017

Carboidratos

Comunicamos que em nosso estabelecimento estão disponíveis produtos da Essential!
Empório da Vila
Na Vila A 3524 0258
Na Republica Argentina 3030 0259


Até recentemente, muitos cientistas acreditavam que o exercício reduzia a capacidade do corpo para combater infecções. Estudos anteriores haviam descoberto, por exemplo, que, após exercícios especialmente intensos, as pessoas tinham menos células brancas – as quais combatem infecções – nos seus fluxos sanguíneos, em comparação com antes de se exercitarem, sugerindo um enfraquecimento da resposta imune.

Mas uma nova revisão de estudos indica que a interação entre o exercício e a imunidade é muito mais intrincada do que antes suspeitada. Alguns tipos de exercícios podem dificultar a resposta imunológica, de acordo com a revisão, enquanto outros a reforçam. Encorajadoramente, também parece que algumas precauções simples, incluindo o consumo de carboidratos durante os exercícios exaustivos, podem ajudar a manter nosso sistema imunológico forte.

Para saber mais sobre o que há de mais atual na ciência sobre exercício e imunidade, foi realizado uma entrevista com dois dos autores da nova revisão publicada em Journal of Applied Physiology. Jonathan M. Peake é professor de ciência esportiva na Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália, enquanto seu coautor Oliver Neubauer é pesquisador sênior na mesma universidade.

P. Em primeiro lugar, por que o exercício afeta o sistema imunológico?

Jonathan Peake: O exercício é uma forma de estresse. O sistema imunológico responde ao estresse.

P. O que realmente acontece com o sistema imunológico durante um treino?

Dr. Peake: O número de células brancas do sangue aumenta durante o exercício, tanto quanto durante uma infecção. A temperatura corporal sobe e as células imunes se movem dos gânglios linfáticos, do baço, das paredes dos vasos sanguíneos e da medula óssea para a corrente sanguínea. O estímulo aqui não é obviamente infeccioso, mas ele ocorre devido a um aumento dos hormônios do estresse, como cortisol, epinefrina, norepinefrina e hormônio do crescimento, os quais podem aumentar durante o exercício.

P. E depois do exercício?

Dr. Peake: O número de glóbulos brancos na corrente sanguínea, especialmente um tipo de célula que é particularmente boa para combater infecções conhecidas como células exterminadoras naturais (células NK, do inglês natural killer cell), cai rapidamente. As pessoas muitas vezes têm menos células NK em seu sangue após o exercício do que antes de começarem a se exercitar. Durante muitos anos, pensava-se que o exercício estava destruindo essas células e causando imunodepressão.

P. E não está?

Dr. Peake: Agora acreditamos que as células não são destruídas. Em vez disso, é mais provável que elas saiam da corrente sanguínea e sigam para outras regiões do corpo, como os pulmões, intestinos, pele e membranas mucosas do sistema respiratório. Isso ocorre em parte porque podemos respirar ou ingerir microrganismos que acabam nesses tecidos, exigindo uma resposta imune, mas também porque o estresse do exercício causa alterações fisiológicas e bioquímicas dentro desses tecidos. Como resultado, sinais são emitidos a partir dos tecidos para as células do sistema imunológico no sangue ‘dizendo-lhes’ que existe uma ameaça potencial para o corpo lá, assim fazendo as células imunes se moverem para lá.

P. Então, embora tenhamos mais células de combate à infecção na corrente sanguínea durante um treino, muitas delas acabam sendo desviadas depois para outras partes do corpo? Isso pode nos deixar particularmente vulneráveis a infecções após um treino intenso?

Dr. Peake: Sim.

P. E se o exercício é relativamente moderado, como uma caminhada rápida ou uma corrida suave, em vez de um treino mais intenso?

Dr. Peake: Evidências epidemiológicas sugerem que o exercício moderado regular protege contra as doenças respiratórias superiores, enquanto o exercício intenso regular aumenta o risco dessas doenças.

P. Isso porque o exercício moderado provavelmente resulta em menos estresse fisiológico em todo o corpo do que um exercício mais vigoroso?

Dr. Peake: Sim, provavelmente. Os hormônios do estresse que regulam a atividade do sistema imunológico respondem à intensidade e duração. De um modo geral, quanto mais extenuante o exercício, mais tempo leva para o sistema imune voltar ao normal depois.

P. Para pessoas que treinam forte e querem evitar repetidos resfriados, há alguma maneira de manter uma resposta imune saudável?

Oliver Neubauer: A ingestão de carboidratos durante o treino vigoroso pode ajudar, porque os carboidratos mantêm os níveis de açúcar no sangue estáveis, reduzindo a resposta corporal ao estresse, que por sua vez, modera qualquer mobilização indesejável das células imunes.

P. Quanto e quando?

Dr. Neubauer: A maioria das pessoas só precisa de carboidratos durante exercícios de alta intensidade ou prolongados – 90 minutos ou mais de duração. Para elas, entre 30 e 60 gramas de carboidratos por hora durante o exercício pode minimizar os distúrbios imunes relacionados a ele. O consumo de carboidratos nas primeiras horas imediatamente após exercícios extenuantes pode também ajudar a restaurar a função imune. 

Traduzido por Essential Nutrition.


Os artigos aqui postados não necessariamente expressam a visão da Empresa 
“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Nunca desconsidere o conselho médico ou demore na procura por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Essential.”

segunda-feira, 16 de maio de 2016

coq 10 suplementos - Foz do Iguaçu - PR 3524 0258


Para todos que pediram chegou!




CoQ10, da VITAFOR é um suplemento alimentar em cápsulas à base de coenzima Q10, também conhecida como vitamina Q10 ou ubiquinona. A Coenzima Q10é produzida naturalmente no organismo, participando do metabolismo antioxidante e energético, porém essa produção tende a diminuir com o passar dos anos, causando uma deficiência nutricional. A CoQ10 Vitafor possui 100mg de CoQ10 por cápsula.

Benefícios


Diminui fadiga
Enriquecida com vitamina E
Fácil e prático para o consumo
Ação antioxidante
Ação no metabolismo energético, ou seja, na produção de energia




Empório da Vila
45 3524 0258
Carinho pelo que faz!