Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

DIETA RENATA CERIBELLI - FANTÁSTICO

DIETA DE RENATA CERIBELLI ( FANTÁSTICO) NA REVISTA ANA MARIA

Para quem acompanhou ou não a luta de Renata Ceribelli para emagrecer, fica a dica:

A persistência é uma idéia firme e constante de algo que se pretende fazer, mesmo na presença de incômodos ou dificuldades.

A persistência é uma virtude fundamental para o sucesso, pois fortalece a vontade e a atitude das pessoas. Ser persistente não é uma tarefa fácil — é normal encontrar obstáculos e querer desistir. A rotina, o desânimo e o medo das mudanças contribuem para agravar as dificuldades.


A dieta de Renata Ceribelli

A jornalista do Fantástico, Renata Ceribelli, fala sobre a luta para emagrecer diante das câmeras e dá dicas para quem pretende perder alguns quilos

Pegue uma foto sua de uns dez anos atrás. Gostou do que viu ou não? Se você era mais magra, bem-disposta e até mais bonita, junte-se ao grupo da jornalista Renata Ceribelli.

A repórter do Fantástico foi obrigada a rever imagens suas entrevistando Zeca Camargo – na época para o “Video Show” – nos anos 90. Os dois eram magrinhos! Daí surgiu a ideia de fazer o quadro Medida Certa, que está fazendo o maior sucesso no programa dominical da TV Globo.

“Nunca fui magrinha, mas sempre fui magra. Até meus 25 anos, não tinha a menor preocupação com isso. A coisa mudou quando engravidei de gêmeos. Engordei quase 30 quilos!”, revelou Renata no programa.

Perda de peso, ganho de saúde

A ideia do quadro não é buscar o emagrecimento rápido. Mas, sim, uma reprogramação do corpo e a melhora da saúde. Renata tem 1,70 m e estava com quase 80 quilos. O colesterol também estava um pouco alto. Com a ajuda do preparador físico Marcio Atalla, Renata e Zeca Camargo mudaram seus hábitos alimentares e incorporaram a atividade física diária em suas vidas.

Eles têm 90 dias para sentir o resultado, mas, logo nos primeiros 40 dias, Renata já perdeu 3 quilos. “Não é dieta. Isso vai refletir na saúde. Não pode tomar medicamento, suplemento e nem apelar para fórmula mágica. Vai ser preciso ter muita disposição”, avisou Atalla no primeiro episódio da série. Guerreira, Renata está dando conta! A seguir, a apresentadora conta como está vencendo essa batalha.

Revista ANAMARIA – Qual foi o estalo para dar início a essa dieta?
Renata Ceribelli - Foi uma oportunidade que surgiu quando o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, me convidou para o quadro de saúde criado pelo Marcio Atalla para o programa. No início, a ideia de expor meu peso, minhas medidas e aparecer com roupa de ginástica em frente ao vídeo me apavorou. Mas senti uma vontade enorme de seguir o método de Reprogramação do Corpo, proposto pelo Marcio.

Revista ANAMARIA – Estar acima do peso a incomodava?
Renata Ceribelli - Claro que sim. Quando as roupas não conseguem mais disfarçar o que você quer esconder, acende o alerta vermelho. Desespero total. E isso estava acontecendo comigo. Eu já estava cheinha, mas de repente meu peso aumentou muito. Perdi o controle. Não percebia que estava comendo muito mais do que eu realmente precisava. E ainda por cima errado!

Revista ANAMARIA – Em algum momento se sentiu constrangida por estar um pouco acima do peso?
Renata Ceribelli – Em vários! Confesso que ainda fico um pouco triste quando me vejo em alguns ângulos no reality. Realmente eu tinha perdido a noção de como estava acima do peso.

Revista ANAMARIA – Qual foi a parte mais difícil da dieta?
Renata Ceribelli - No final do primeiro mês, quando parecia que o resultado não viria. E a Páscoa. Eu amo chocolate, e não comi nenhum!

Revista ANAMARIA – O que você teve que cortar do cardápio?
Renata Ceribelli – O chocolate, os beliscos, diminuí o pão e o queijo. Mas a ideia não é cortar, é diminuir as porções! Comer tudo na medida certa. Diminuí a gordura comendo menos carne. Diminuí o doce comendo menos chocolate e mais frutas. Diminuí o refrigerante e aumentei a água.

Revista ANAMARIA – Quando você sentiu que a dieta estava dando resultado positivo?
Renata Ceribelli – Nas últimas duas semanas. As roupas começaram a ficar mais folgadas. Que delícia! Mas logo nas duas primeiras semanas a atividade física diária já me trouxe benefícios enormes. Estava menos ansiosa e, consequentemente, menos compulsiva com a alimentação e dormindo melhor.

Revista ANAMARIA – Você já conseguiu perder quantos quilos?
Renata Ceribelli – O Medida Certa não está levando em consideração o peso da balança. O que classifica uma pessoa como obesa ou em sobrepeso é a quantidade de gordura que ela tem no corpo. A quantidade de gordura que eu tenho no corpo hoje é por volta de 35%. A minha meta é baixar para 25%.

Revista ANAMARIA – Já pensou em desistir?
Renata Ceribelli - Nunca! Não sou disso. Sou teimosa e guerreira [risos].

Revista ANAMARIA – Qual é a mensagem que espera passar com o quadro no Fantástico?
Renata Ceribelli – Movimente-se, alimente-se melhor, e assim viva e envelheça com mais qualidade de vida. Esse é o melhor caminho pra você ser mais feliz.

Mexa-se!

Renata conta que a ideia desse programa é tirar o corpo da zona de conforto. “Estava acostumada a fazer sempre os mesmos exercícios, na mesma intensidade e sem regularidade. Se você dá sempre o mesmo estímulo para o corpo, ele passa a queimar menos”, diz ela. Veja o programa de Marcio Atalla:

· 30 minutos de exercício físico diário. Seis dias na semana, com um dia para descanso.

· 2 treinos de pilates, musculação ou ginástica por semana.

· 6 treinos aeróbicos por semana, sempre alternando o tipo de exercício durante os dias (caminhada, corrida, bicicleta, subir uma escada).

Fonte: Revista Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário