Chegou o Freekeh
Tradicional na cultura árabe há mais de 4.000 anos, o freekeh foi descoberto por acaso, quando uma pequena aldeia foi invadida e teve o trigo ainda verde incendiado. Por escassez de alimentos, o trigo foi colhido e os cachos friccionados para obter os grãos limpos, descobrindo assim um alimento saboroso, com leve sabor defumado e alto valor nutritivo.
O freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico por estimular a proliferação das bactérias "boas" do sistema digestivo, auxiliando na regulação intestinal. Com índice glicêmico baixo é excelente para a dieta, não gerando altos picos de glicemia, sendo alternativa também para diabéticos. Seu alto teor de fibras, 4 vezes maior que arroz integral, contribui para a redução de medidas, pois leva a sensação de saciedade. Contém minerais como cálcio, ferro, cobre, potássio, magnésio, sódio e zinco e vitaminas como vitamina C, B1, B2, A e E, apresenta ainda quantidade de selênio, luteína e zeaxantina.
Benefícios/ Características:
- Contribui para um emagrecimento saudável;
- Promove sensação de saciedade;
- Melhora a saúde do cólon e do intestino;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Ajuda no controle da glicemia e colesterol;
- Previne problemas na visão;
Sugestões de uso:
- Pode ser usado em sopas, saladas ou acompanhando pratos finos, enriquecendo o sabor e os valores nutricionais necessários a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário