Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Manjericão em flocos

 

Manjericão Flocos

O manjericão (Ocimum Basilicum), conhecido também como alfavaca, é originário da Índia, onde foram descobertos seus benefícios e propriedades.



( Ocimum Basilicum), conhecido também como alfavaca, é originário da Índia, onde foram descobertos seus benefícios e propriedades. É até hoje considerado uma erva sagrada. Possui odor suave e penetrante.

O manjericão é rico em nutrientes essenciais para o organismo como suas vitaminas A, C e K, além dos seus minerais como cálcio e o ferro e também o ácido graxo ômega-3.

Seu emprego se dá tanto na culinária como tempero e também em infusões para fins terapêuticos.

BENEFÍCIOS:

  • Eficaz contra distúrbios digestivos;
  • Auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico;
  • Desintoxica o organismo;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Estimulante do sistema nervoso e mental;

DICA DE CONSUMO:

– NA CULINÁRIA: excelente condimento para sopas, carnes e aves grelhadas, molhos, ovos, recheios, pães, sanduíches, queijos vegetais, pratos gourmet e para certas saladas, como a de tomates.

– PARA O CHÁ: utiliza-se aproximadamente 10 folhas de manjericão, para 1 litro de água. Leve a água ao fogo. Aguarde até que alcance o ponto de ebulição e então desligue. Adicione as folhas lavadas e higienizadas de manjericão e então tampe. Deixe descansar por um período de, aproximadamente, dez minutos – ou até amornar – e então coe e consuma.

FONTE: Daniela Dias-Nutricionista CRN8:8162-
Linea Verde Alimentos LTDA.


Aqui no Empório da Vila Você encontra muitos chás, especiarias, temperos.


2 lojas  - Vila A 3524 0258

Repúblia Argentina 3030 0259

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

FERNANDES, P.C. et al. Cultivo de manjericão em hidroponia e em diferentes substratos sob ambiente protegido. Horticultura Brasileira, v.22, n.2, p.260-4, 2004.

SOUZA, N.H.*; Carnevali, T.O.; Ramos, D.D.; Scalon, S.P.Q.; Marchetti, M.E.; Vieira, M.C.Produção de mudas de manjericão (Ocimum basilicum L.) em diferentes substratos e luminosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário