Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

PODEROSO GINKO BILOBA




Uso Medicinal do extrato de Ginkgo Biloba

VOCÊ SABIA QUE O PLANTINHA DO GINKO BILOBA FOI A PRIMEIRA A BROTAR LOGO APÓS AS BOMBAS DE HIROSHIMA E NAGASAKI?

Estudos indicam que o extrato de ginkgo biloba feito a partir das folhas podem ser usados para:

* melhorar o fluxo sangüíneo para os tecidos e órgãos
* combater a danificação de células pelos radicais livres, agindo como antioxidante natural
* evitar a agregação plaquetária, que está relacionada com o desenvolvimento de problemas cardiovasculares, respiratórios, renais e problemas no sistema nervoso.

Na medicina tradicional chinesa, as folhas de ginkgo biloba são usadas para combater vários problemas de saúde como asma, bronquite, problemas de perda de audição, tuberculose, deficiência circulatória, perda de memória, dor de estômago, problemas de pele, ansiedade entre outros.

Ginkgo biloba, é uma das árvores mais antigas que se tem notícia, com registros fósseis datando de mais de 250 milhões de anos atrás. Charles Darwin se referiu à ginko biloba como "fóssil vivo" e ilustrações da época dos dinossauros freqüentemente incluem árvores de ginkgo biloba.

Por um tempo, foi considerada extinta, mas redescoberta no século XVII no Japão. Sementes foram levadas para a Europa e mais tarde, para a América do Norte e hoje é possível encontrar árvores de ginkgo biloba no mundo inteiro. Uma das características da ginkgo biloba é sua extrema resistência a fatores ambientais adversos como poluição, pragas, poluição e até mesmo resistência à radioatividade. Por esse motivo, pode ser usada como decoração em áreas urbanas.

FONTE: DIETA E SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário