Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

BIERLAND NO EMPORIO DA VILA

                      Ano após ano o Brasil vem superando a quantidade que produz de cerveja, por isso está entre os primeiros produtores mundiais da bebida. Saudável, eclética, despojada e sofisticada, a cerveja satisfaz aos diferentes paladares e combina com os mais diferentes pratos da gastronomia. Mesmo sendo mais antiga que muitas civilizações e tão variada quanto seus ingredientes, a cerveja mantém - desde os mais remotos registros de seu consumo - pelo menos uma característica: a forma de fabricação. Na Bierland, quem responde pela qualidade é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977. Ilceu é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera.







 O kit da Bierland com quatro garrafas possui os estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e Vienna (cada garrafa possui 600 ml).
 O kit é composto por uma garrafa de cerveja Bierland Pilsen e um copo personalizado, indicado para degustação do estilo Pilsen.

O kit é composto por uma garrafa de cerveja Bierland Weizen e um copo personalizado, indicado para degustação do estilo Weizen.









 A cerveja do estilo Pilsen foi criada na cidade de Plzen, na República Tcheca. É uma cerveja da família Lager.

A Bierland Pilsen é produzida com um tipo de malte de cevada que lhe proporciona uma cor dourada. Após o processo de filtração, a cerveja fica cristalina. Os dois tipos de lúpulo utilizados lhe conferem um amargor médio e um agradável aroma. O teor alcoólico é de  4,8% e lhe proporciona um ótimo drinkability. Este é o estilo de cerveja mais consumido no mundo.
Pela sua refrescância e versatilidade harmoniza bem com diversos pratos, sugerimos: frutos do mar, saladas e comida japonesa.

PREMIAÇÕES
- Medalha de Prata no Australian International Beer Awards 2012.


 A cerveja do estilo Bock surgiu na cidade de Einbeck na Alemanha. É uma cerveja da família Lager.

A principal característica do estilo é o sabor acentuado de malte equilibrado com o amargor. A Bierland Bock é filtrada e possui cor marrom avermelhada, resultado de um blend de cinco diferentes tipos de malte de cevada. Dois tipos de lúpulo são utilizados, seu amargor médio equilibra perfeitamente com a agradável presença de malte no paladar, que remete a nuances de caramelo, chocolate e leve torrefação. O teor alcoólico é 6%. Cerveja sazonal, produzida anualmente e comercializada durante outono/inverno.
A harmonização com a gastronomia é rica, faz ótima parceria com chocolate, carnes gordurosas grelhadas e até mesmo feijoada.

PREMIAÇÕES
- Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards 2011
- Medalha de Bronze na Copa Cervezas de América 2011
- Medalha de Prata no South Beer Cup 2012.
 A cerveja do estilo Weizenbier é típica da região da Baviera na Alemanha. Ela faz parte da família Ale.

É produzida com malte de cevada e malte de trigo, sua coloração é dourada e naturalmente turva, pelo fato do fermento não ser totalmente retirado. Ela é levemente frisante, no aroma e no paladar percebem-se notas condimentadas e nuances frutadas, típicas do estilo. Recebe um tipo de lúpulo em sua composição, que lhe confere médio a baixo amargor. A graduação alcoólica é de 4,8%.
 Para harmonizar vai bem com peixes, embutidos - defumados ou não – pratos com temperos levemente cítricos. Além disso, acompanha bem pratos suavemente apimentados.
 O estilo Pale Ale surgiu em Burton-on-Trent, na Inglaterra. Nasceu através da tentativa dos cervejeiros da época em desenvolver uma cerveja de alta fermentação, clara e com boa presença de lúpulo.
A Bierland Pale Ale possui cor âmbar, é filtrada e brilhante. Seu aroma remete ao cítrico, com notas frutadas. No paladar a presença de três diferentes tipos de malte lhe confere nuances de caramelo e discreto dulçor. Os três tipos de lúpulo apresentam notas cítricas e se destacam ao final trazendo bom amargor e final seco. Seu teor alcoólico é de 4,8%.
Harmoniza bem com carnes vermelhas e queijos que passam por  longos períodos de maturação, por exemplograna padano e parmesão.

PREMIAÇÕES
- Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards 2011
- Melhor cerveja na categoria English Pale Ale na Copa Cervezas de América 2011
- Medalha de Prata no South Beer Cup 2012
- Medalha de Prata no Australian International Beer Awards 2012






VENHA PARA O EMPÓRIO DA VILA E ADQUIRA SUA CERVEJA DE BLUMENAU
45 3524 0258
http://www.emporionarede.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário