Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

L-GLUTAMINA


Glutamina é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos.
A glutamina é o aminoácido livre e é mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese protéica.

A glutamina exerce funções muito importantes para o corpo, que são:

 (a) manutenção do sistema imunológico; 
(b) equilíbrio do balanço ácido/básico durante estado de acidose; 
(c) possível reguladora da síntese e da degradação de proteínas;
 (d) controle do volume celular; 
(e) desintoxicação corporal do nitrogênio e da amônia; 
(f) controle entre o catabolismo e anabolismo; 
(g) no combate à síndrome do overtraining (OTS);
 (h) precursor de nitrogênio para a síntese de nucleotídeos.
Duas particularidades importantes da glutamina são a sua capacidade de promover uma liberação extra de hormônios e a presença de dois radicais amina em sua cadeia carbônica (Bill Phillips, 1997).

GLUTAMINA E O INTESTINO

 L-glutamina desempenha a importante função de reparação da mucosa intestinal: diariamente essa parede se renova e, além de ácido fólico, zinco, fosfatidilcolina, vitamina C, complexo gama orizanol e tantos outros nutrientes, a glutamina representa a principal fonte de energia para os enterócitos. Portanto, é um importante nutriente envolvido na integridade intestinal. A L-glutamina também está envolvida com a atividade imunitária: muitas das células do intestino não são enterócitos mas sim, células do sistema de defesa. Logo, este aminoácido é considerado um nutriente imunomodulador.



# A glutamina é um aminoácido essencial e considerado o mais importante quando o corpo está sob estresse ou a recuperar-se de um trauma. 
# É também comprovado que a glutamina pode aumentar a imunidade e promover a recuperação dos músculos, do fígado, do estomago (em casos de ulcera causados pela bactéria helicobacter pylori), entre outros, fornecendo diversos benefícios à saúde.
# Ela é muito usada por fisiculturistas que querem constituir novas células musculares ou para preservar as células já obtidas. A glutamina é vital ao corpo humano para apoiar o sistema imunológico, para ajudar nas funções hepáticas e para a integridade gastrointestinal.
# Baixos níveis da glutamina plasmática estão associados à perda de massa magra e exercícios intensos tendem a reduzir de forma drástica essas reservas. Também pode ser útil saber que o uso de glutamina pode ajudar a prevenir a Síndrome do excesso de treinamento (over training syndrome, OTS) em atletas que treinam muito intensamente e por muito tempo.
É também muito benéfica quando se trata de repor as reservas de glicogênio nos músculos após exercícios intensos. O glicogênio é armazenado nos músculos para dar energia e também para outras funções, incluindo o tamanho da célula. Não se sabe exatamente como  ela melhora o armazenamento de glicogênio, mas muitos acreditam que a glutamina em si está sendo convertida em gle em glicose seguida, sendo armazenada como glicogênio nos músculos. A glutamina é benéfica ao melhorar a saúde como um todo.
OFERECIMENTO:  http://www.emporionarede.com.br/item/L+-GLUTAMINE+-+MILLEN CLIQUE E RECEBA EM CASA.

EMPÓRIO DA VILA - CARINHO PELO QUE FAZ!
45 3524 0258

Nenhum comentário:

Postar um comentário