Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AYurvédica e a queima de gorduras.

Hábitos milenares indianos tomam conta do nosso país e as pessoas cada vez mais utilizam a dieta Ayurvédica. Pequenas mudanças nos hábitos alimentares e alguns temperos auxiliam muito na hora de perder alguns quilinhos.

Temperos que fazem parte da dieta Ayurvédica:

1 colher (sopa) de cominho em pó
1 e 1/2 colher (chá) de semente de coentro em pó 
1 e 1/2 colher (chá) de gengibre em pó 
1 e 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino moída 
1 colher (chá) de canela em pó 
1/2 colher (chá) de cravo-da-índia em pó 
1/2 colher (chá) de noz-moscada em pó

Toste rapidamente todos os ingredientes, como se fosse preparar uma farofa. 
Utilize no almoço e no jantar.

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL:


A culinária ayurvédica e seus temperos ajudam a prevenir doenças como câncer, problemas cardiovasculares, diabetes, problemas digestivos e até alergias. Muitos estudos feitos falam sobre os poderes curativos da cúrcuma, que é a base das especiarias indianas. Alguns deles apontam a eficácia da cúrcuma na prevenção e combate ao câncer. 

Conheça mais sobre os temperos:


 Cúrcuma: Aroma de terra e sabor forte. O sabor é predominantemente amargo. Com eficácia anticancerígena, também estimula o cérebro, protege contra doenças cardíacas e fortifica os pulmões. 

Cominho: Agradável com aroma de nozes. Sabor picante e estimula o sistema digestivo, é usado para tratar gases.


Coentro:  Tem um aroma cítrico muito gostoso. O sabor é adstringente e também estimula o sistema digestivo. Alguns estudos sugerem que ele pode ser útil para tratar alguns tipos de câncer, diabetes, doenças cardiovascular e baixar o nível do mau colesterol (LDL) e aumentar o nível do bom colesterol (HDL). 
 

Mostarda em sementes: adiciona um sabor picante e estimulante que pode ser acrescentado em alimentos gordurosos. Tem sabor picante. 


 Pimenta caiena: Com moderação ela dará sabor e calor à comida sem mudar o sabor do prato. O sabor é picante. As pimentas em geral contêm capsaicina, que comprovadamente interrompe a resposta da dor. Também estimula o metabolismo e é benéfica para o coração, por suas propriedades desobstrutivas. 








EMPÓRIO DA VILA - CARINHO PELO QUE FAZ!
45 3524 0258
CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL:











Nenhum comentário:

Postar um comentário