Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Anis - Estrelado

Planta originária da China, esta árvore de grande porte, seu fruto tem formato de estrela. 
No Oriente é utilizado como tempero para frutos do mar e carnes devido ao seu aroma agradável e peculiar ou até mesmo através do seu óleo essencial.
No Brasil sua utilidade principal é tratando-se da medicina natural, que orienta que o anis-estrelado seja usado em infusões e chás.




O anis estrelado possui maior concentração de anetol em sua composição química, sendo assim mais eficaz para efeitos em problemas digestivos diversos, sendo, aliás, unido à cura da gripe, uma das especialidades desta erva medicinal. As partes da planta que se utiliza são os frutos e sementes, sendo também as suas folhas ricas em óleos essenciais como propriedade.
Vem sendo usada como matéria-prima na fabricação do medicamento antiviral, Tamiflu, utilizado no tratamento das gripes Aviária e nova gripe (H1N1).
O consumo desta especiaria ajuda em casos de…
Gripes, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, como efeito calmante e expectorante.

Chá 

Realize infusão de uma colher de chá de anis-estrelado adicionada à um litro de água. Espere levantar fervura e desligue o fogo logo após. Abafe a mistura por dez minutos e ingira. Lembre-se de que para melhor efeito é interessante que se tome de duas a três xícaras ao dia.
Também é eficaz em caso de mau halito,  pode chupar o anis-estrelado. Além de melhorar a saúde do sistema digestivo, auxilia no combate deste desagradável mal.


Empório da Vila A - Carinho pelo que faz!
45 3524 0258 
Curta nosso face !
Acesse nossa loja virtual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário