Pedalada em Foz do Iguaçu ! Ciclismo, diversão e turismo.
Hoje vamos falar sobre as pedaladas que acontecem em Foz do Iguaçu.
Passeio noturno até Itaipu
São mais de 70 bilhões de bicicletas no Brasil e as ciclovias representam apenas 1% da malha viária das capitais no país. Um levantamento mostra que as cidades tem 1.118 km exclusivos para bike e 97.979km de ruas.
Já na Europa existe um projeto da Federação Europeia de Ciclistas para desenvolver 12 rotas cicláveis de longa distância cruzando todo o continente Europeu. O comprimento total destas rotas ultrapassa os 60.000 km. Muitas delas já em funcionamento.
Vamos falar a nível de país, atualmente a Itália possui mais de 18.000 km de ruas com ciclovia. ( Ai que sonho!)
Foz tem pedal ?
Embora sejamos um polo turístico é muito triste ver que nossa cidade não possua ciclovias interligando os pontos turísticos. O que nos deixa feliz é que muitas pessoas estão aderindo a bike como meio de transporte e lazer. Também estamos na luta por melhores condições, segurança e respeito ao ciclista.
Érica Massarenti - Beduína do Asfalto que curte bike tb!
Respondendo a pergunta, Foz tem pedal sim.
E as Beduínas do Asfalto são prova disso.
Além de curtir viagens sejam elas como for, agora estamos associando-as ao passeio de bike que tanto tem nos conquistado.
Aqui na nossa terrinha os passeios acontecem semanalmente, vários grupos se encorajam pelas ruas e pontos da cidade. É certo que pedalar em grupo além de mais agradável é menos arriscado.
Sandra ( mais uma Beduína do Asfalto) e Euzinha
Nas segundas e quartas por volta das 19 h e sábado por volta das 15 h, a galera organizada pelo Jair Correia, do face ( Bike Correa ) https://www.facebook.com/bike.correa?fref=ts, se reúnem em frente ao Cataratas JL a fim de curtir um bom pedal.
E para quem vem de fora já é possível alugar uma bike e curtir os passeios.
Para alugar a bike é só falar com Robertinho.
Telefone : (45) 3027-3008
Email:bikecenterfoz@hotmail.com https://www.facebook.com/BikeCenterFoz
Robertinho
Nas duas noites da semana o pedal leva em torno de 2 horas e são percorridos uma média de 30 km. Já nas tardes de sábado o percurso costuma aumentar e a média percorrida gira em torno de 40 a 50 km.
Galera na aduana da Argentina
Além de sensação de liberdade associada a uma ótima dose de adrenalina, não podemos esquecer que a pedalada é ótima para tonificar o coração e aparelho cardiovascular, o uso regular da bike reduz o risco de infarto em até 50% também já é comprovado que é uma ótima forma para baixar o colesterol e manter o peso em dia. Tudo isso nos leva e melhorar também a alimentação e ter mais qualidade de vida!
Isso não é novidade, os benefícios todos já conhecem.
Parceiro inseparáveis de bike Elaine e Carlos
Resolvi escrever esta postagem, pois muitos ciclistas que fazem turismo em Foz tem o desejo de pedalar pelos pontos da terra das cataratas, e é possível mesmo que ainda de forma meio precária.
E para aqueles que moram na cidade e observam a movimentação em frente ao Cataratas JL, se você tem muita vontade de pedalar é só chegar lá e falar com o Jair Correa, garantia certa e gratuita de bons passeios e boas risadas.
Isso me faz sentir muito bem !
Pedaladas em FOZ do IGUAÇU - TERRA DAS CATARATAS!
Algumas pessoas e organizações fazem com que o ciclismo aconteça em Foz !
https://www.facebook.com/bike.correa?fref=ts - Organizador das pedaladas
https://www.facebook.com/BikeCenterFoz - Aluguel de bikes
https://www.facebook.com/accifoz?fref=ts - Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu - ACCI
https://www.facebook.com/groups/564577910305354/?fref=ts - Grupo Bikers Roda de Aço da Fronteira
Texto: Érica Massarenti
Beduínas do Asfalto
Oferecimento: Saúde e qualidade de vida !
Empório da Vila - Produtos naturais!
Vila A 3524 0258
Nenhum comentário:
Postar um comentário