Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de abril de 2017

Chocolate Amargo e de qualidade no Empório da Vila Foz! 3524 0258 Vila A / 3030 0259 na Republica Argentina

Matéria cedida pela Essential!
Chocolate qualidade Essential









Por anos os cientistas sugerem que o chocolate parece ter um bom impacto em seu sistema cardiovascular. Agora, a nova pesquisa da Brown University fornece uma evidência mais forte que o consumo diário é bom para você.

Em uma meta-análise de 19 estudos, os pesquisadores identificaram como o flavonol em plantas de cacau diminui a inflamação das artérias. Eles descobriram que 600mg por dia de cacau rico em flavonol – como chocolate quente (puro) ou chocolate preto natural – diminui drasticamente o risco de desenvolver doença cardíaca.

Flavonóis são antioxidantes que ocorrem naturalmente no cacau, bem como algumas frutas, legumes, chá e vinho tinto. Os flavonóis do cacau são uma mistura única de fitonutrientes que podem somente ser encontrados na semente do cacau. Eles mantêm um fluxo saudável de oxigênio no sangue, levando nutrientes para seus órgãos.

De acordo com o coautor Dr. Simin Liu, suas descobertas poderiam transformar técnicas de prevenção no campo do diabetes e doenças cardíacas. E outros pesquisadores da comunidade médica afirmam ser preciso a condução de uma pesquisa mais aprofundada sobre os benefícios do chocolate para a saúde.

"Nossa meta-análise (...) fornece orientação para o planejamento de grandes e definitivos estudos de prevenção contra diabetes e doenças cardiovasculares em trabalhos futuros. (...) Ela destaca a necessidade urgente de grandes ensaios clínicos de longo prazo para melhorar a nossa compreensão de como os benefícios a curto prazo da ingestão do flavonol de cacau em biomarcadores cardiometabólicos podem ser traduzidos em resultados clínicos", relatou o Dr. Liu.

Trabalhando com o aluno Xiachen Lin, o Dr. Liu focou a relação entre os produtos de cacau ricos em flavonol (isto é: chocolate preto puro) e biomarcadores circulantes específicos da saúde cardiometabólica. No total, os ensaios envolveram 1.139 voluntários.

Os maiores efeitos foram observados entre os voluntários do ensaio que consumiram entre 200 e 600mg de flavonóis por dia. Eles viram declínios significativos na glicemia e insulina, bem como outro indicador de resistência à insulina chamado HOMA-IR. Também observaram um aumento no (bom) colesterol HDL.

Aqueles que consumiram doses mais elevadas tiveram alguns dos benefícios da resistência à insulina e uma queda nos triglicerídeos, mas não um aumento significativo no HDL. Aqueles com doses mais baixas de flavonóis só tiveram um benefício significativo no HDL.

Em geral, disse Lin, os benefícios foram evidentes tanto para mulheres quanto para homens e não dependiam da forma física que o cacau rico em flavonol era consumido, se na forma de chocolate ou bebida, por exemplo.

"Os grupos de tratamento analisados em nossa meta-análise usaram principalmente o chocolate preto – alguns usaram bebidas à base de cacau em pó", relatou Lin.

"Portanto, as conclusões da presente revisão aparentemente não devem ser generalizadas para diferentes tipos de chocolate ou chocolate branco, dos quais os teores de açúcar e aditivos alimentares podem ser substancialmente maiores do que os do chocolate preto (puro).

Todos os estudos foram pequenos e de curta duração, e nenhum foi concebido para testar diretamente se o consumo do flavonol de cacau conduz a casos reduzidos de ataques cardíacos ou diabetes tipo 2.


Traduzido por Essential Nutrition

Nenhum comentário:

Postar um comentário