Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Sorgo - alimento do futuro ! No Empório da Vila Foz 3524 0258/ 3030 0259 produtos naturais

Nas duas lojas do Empório da Vila você encontra o sorgo!
3030 0259 na Republica Argentina, na baixada do ABC ! 3524 0258 na Vila A!
Sorgo é uma potência em termos de nutrientes e caso seja adicionado à sua dieta fornece vitaminas como a Niacina, Riboflavina e Tiamina, bem como altos níveis de Magnésio, Ferro, Cobre, Cálcio, Fósforo e Potássio e uma quantidade muito significativa de fibra dietética (48% da dose recomendada por dia). Então, Confira os 
10 Benefícios do sorgo para Saúde.
Benefícios do Sorgo Para Saúde Digestiva: Algo muito comuns nos alimentos saudáveis, é que elas contêm uma certa quantidade de fibra dietética, o que melhora a funcionalidade do sistema digestivo. No entanto, o Sorgo é um dos melhores alimentos para fibra dietética. Uma única porção de sorgo contém 48% de sua ingestão diária recomendada de fibra dietética, mais de 12 gramas! Isso significa que seu aparelho digestivo vai manter a sua comida se movendo mais rapidamente, evitando coisas como Cólicas, inchaço, constipação, Dores de estômago, excesso de gases e Diarreia. Além disso, quantidades excessivas de fibras no corpo ajuda a diminuir o colesterol perigosa (LDL), que ajuda a melhorar a saúde do coração e proteger o corpo de doenças como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.
Benefícios do Sorgo Na Prevenção do Câncer: A camada do farelo dos grãos de Sorgo contém antioxidantes importantes que não são encontradas em muitos outros tipos de alimentos. Estes antioxidantes têm sido diretamente ligado a uma redução da chance de desenvolver vários tipos de câncer, incluindo câncer de esôfago, particularmente em comparação com as pessoas que comem regularmente Trigo e Milho. Os antioxidantes são compostos benéficos que neutralizam e eliminam os radicais livres no organismo, que muitas vezes causam as células saudáveis do corpo para se transformar em células cancerosas.
Sorgo Ajuda no Controle da Diabetes: O farelo do Sorgo é rico em taninos e tem enzimas que inibem a absorção do amido pelo corpo, o que pode ajudar a regular os níveis de insulina e de glicose no corpo. Ao manter estes níveis equilibrados, os diabéticos não vão sofrer com os picos de níveis de glicose, evitando assim choques diabético e outras complicações de saude!Benefícios do Sorgo Para Saúde Óssea: Magnésio é encontrado em quantidades elevadas no Sorgo, o que significa que os níveis de Cálcio serão mantidos adequadamente, pois o Magnésio aumenta a absorção de Cálcio no organismo. Estes dois minerais também são essenciais para o desenvolvimento do tecido ósseo e acelera a cicatrização de ossos danificados ou envelhecimento. Isso pode evitar condições como osteoporose e artrite, mantendo assim você ativa e saudável bem em sua velhice.




(cozinhe com arroz integral)


Benefícios do Sorgo Para Desenvolvimento Celular: Cobre e o Ferro são também encontrados no Sorgo, de uma forma semelhante como o Magnésio e o Cálcio. O Cobre contribui para aumento da absorção de ferro no corpo. Isto significa uma diminuição da probabilidade de desenvolver Anemia, que é um outro caso para a Deficiência de Ferro. Com número suficiente de Ferro e cobre no seu sistema, o desenvolvimento das células vermelhas do sangue são aumentadas, consequentemente, ampliando a circulação do sangue, estimulando o crescimento e reparação celular e aumentando o crescimento do cabelo do couro cabeludo. A única porção de sorgo contém 58% de sua ingestão diária recomendada de cobre.
Sorgo Aumenta os Níveis de Energia: Niacina, também conhecida como Vitamina B6, é uma componente chave na transformação de alimentos em energia utilizável e combustível para o corpo. Quebrar e metabolizar nutrientes irá manter seus níveis de energia estáveis ao longo do dia. O Sorgo contém 28% de sua ingestão de niacina recomendado por dia!




Outros Benefícios do Sorgo Para Saúde

  • O Sorgo é uma excelente fonte em antioxidantes, o cereal combate o envelhecimento à medida que a substância é conhecida por sua atuação no combate aos radicais livres que provocam o desgaste celular.
Benefícios do Sorgo Na Prevenção Doença Celíaca: Embora seja relativamente “nova” condição, parece estar ganhando consciência no mundo todo. A doença celíaca é uma alergia grave ao glúten, encontrado principalmente em produtos à base de Trigo. Surpreendentemente, o trigo/glúten é encontrado em milhares de alimentos normais, tornando a vida para aqueles que sofrem de doença celíaca muito difícil. Felizmente, os grãos e gramíneas alternativas, como o sorgo, podem ser consumidos com segurança por aqueles que sofrem desta condição cada vez mais comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário