Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Copa do Mundo 2018 - petiscos saudáveis com Empório da Vila - Na vila a 3524 0258 na República Argentina 3030 0359

Época de copa?
Petiscos saudáveis!


Amendoim:
Amendoim é paixão nacional, não adianta. E o melhor de tudo é que o amendoim torrado e sem sal é uma opção super saudável. O amendoim é rico em proteínas, vitaminas, fibras e gorduras boas. Auxilia na redução de doenças cardiovasculares, contribui para a redução do colesterol ruim e é fonte de antioxidantes (conhecidos por terem propriedades anticancerígenas).
Pipoca:
Pipoca também não pode faltar na festa! A pipoca caseira é muito mais saudável que a de microondas. Tente prepará-la com menos óleo e pouco sal, ou melhor ainda, adicione temperos e especiarias para dar mais sabor (como curry, coentro, pimenta-do-reino, cominho, gengibre). A pipoca é uma grande aliada do organismo, pois na casca do milho é possível encontrar uma grande quantidade de fibras e nutrientes, que trazem muitos benefícios a saúde do intestino e de todo o corpo.
Pistache:
A castanha do pistache é verde e tem tudo a ver com a celebração! É uma delícia e vai ficar lindo na decoração da mesa. O pistache fornece uma grande quantidade de energia, é riquíssimo em fibras, gorduras monoinsaturadas e fitoesteróis. Também possui boas fontes de vitaminas B1, B6, E e de minerais como o potássio, cobre, fósforo, luteína e proteínas.


Castanhas:
Tem coisa mais brasileira do que castanha do pará e castanha de caju? As castanhas são fontes de fibras e gorduras boas (monoinsaturadas e as poli-insaturadas) e, por isso, ajudam na prevenção do envelhecimento precoce e auxiliam na perda de peso. Contribuem também para a redução do colesterol, previnem doenças cardiovasculares e auxiliam na expulsão de metais pesados no organismo.
Amêndoas:
As amêndoas são muito saborosas. São ricas em proteínas e vitamina E são também boa fonte de minerais como o cálcio e ferro. Além disso, contém antioxidantes capazes de reduzir o colesterol “ruim” (LDL) e combater os radicais livres, prevenindo doenças e trazendo bem estar.
Nozes:
A noz chilena tem um sabor doce muito particular. É rica em antioxidantes, boa fonte de vitaminas: E, B1, B6, ácido fólico, minerais: fósforo, potássio, ômega 3, magnésio e cobre. Consumidas com moderação traz diversos benefícios para o organismo.
Azeitona:
Uma outra alternativa é fazer uma tábua de frios. A azeitona é uma ótima opção, pois contém minerais como cálcio, ácidos orgânicos e vitaminas B1 e B2. Possui propriedade antioxidantes e anti-inflamatória. E auxilia na manutenção do sistema imunológico e na redução do colesterol.
Queijo Branco:
O queijo branco também pode fazer parte da tábua de frios e é uma opção mais saudável. Os queijos branco possuem menos calorias que os amarelos, pois possuem menos gordura. São ricos em proteínas (importantes na formação dos músculos), tem poder antioxidante, ajudam a aumentar a imunidade e são ricos em cálcio.


Vem para o Empório da Vila!
Na Vila A 3524 0258
Na Republica Argentina 3030 0259

Nenhum comentário:

Postar um comentário