Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornal Hoje: Vestibular X Alimentação


Alimentação pode ajudar estudantes que se preparam para o vestibular
Nutricionista indica alimentos para aumentar o poder de concentração e memória. É importante também não ficar mais de três horas sem comer.
Aprende com mais facilidade quem começa o dia com um bom café da manhã. Além do pão integral a sugestão é comer um ovo de galinha ou três de codorna todo os dias. “Para a formação de uma substância no seu cérebro chamada acetilcolina, que a gente chama de neurotransmissor da memória”, explica Bettina Moritz, nutricionista.
O prato que estimula o cérebro deve ter muitos nutrientes por isso, no almoço e jantar, abuse de salada e verdura. Acrescente uma porção de peixe. “Você precisa consumir ômega 3 todos os dias, ele participa da formação de novos neurônios que são as células do seu cérebro”, diz a nutricionista.
Pesquisas recentes mostram que este pó amarelo, o açafrão da terra, é excelente para a memória. “Ele é extremamente importante também para inibir a morte de neurônios e ajudar a formação de novos neurônios”. Use uma colher de chá por dia do tempero. Você pode polvilhar sobre o arroz.
Duas semanas depois de incluir estes alimentos na dieta já é possível perceber uma diferença: a memória e a concentração melhoram. Agora, se você quiser se sentir ainda mais disposto pode
usar ginseng. “Ele aumenta uma substância no seu cérebro chamada dopamina, que te deixa muito mais alerta. O ideal é que você consuma meia colher de café no seu suco da manhã”, afirma.
Na hora do lanche você pode comer um punhadinho de nozes e castanhas, ricas em zinco, um mineral que ajuda na formação de novos neurônios. Para ficar mais ativo tome quatro xícaras de chá verde por dia, ele tem cafeína que também ajuda na memória. Outra opção é a sálvia. “Você pode triturar as folhas de sálvia em um suco ou você pode colocá-la como tempero, para temperar seus alimentos”, indica.
Quatro folhinhas são suficientes. Beba o suco ou chá meia hora antes de começar a estudar. “Ela vai melhorar a sua memorização e concentração por até três horas”, conclui.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/11/alimentacao-pode-ajudar-estudantes-que-se-preparam-para-o-vestibular.html


Clique e conheça nossa loja virtual: http://www.emporionarede.com.br/home

EMPÓRIO DA VILA
VIDA SAUDÁVEL
3524 0258
VILA A
EMPORIODAVILA@HOTMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário