O Ômega 3 ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda a aliviar dores da artrite e artrose , previne o envelhecimento precoce. É um potente anti-inflamatório natural para prevenir as inflamações silenciosas, aquelas que não sentimos e que dão origem a praticamente todas as doenças.
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) faz pesquisas com ômega 3.
O omega 3, um precioso lipídio que promove a saúde cardíaca, pode ajudar nosso cérebro. Estudos experimentais e clínicos apontam que os ácidos graxos poliinsaturados (Omega-3) são importantes para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso central.
Com relação às epilepsias, tem sido demonstrado que a suplementação dos ácidos graxos poliinsatuados previne e reduz a duração e freqüência de crises epilépticas em ratos e seres humanos, no entanto, os mecanismos para este fenômeno ainda são desconhecidos. Nesse sentido, encontrar alternativas que minimizem as lesões neuronais induzidas por crises epilépticas é importante para elaborar estratégias terapêuticas. |
Uma pesquisa coordenada por cientistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi publicada na revista Epilepsy and Behavior* revelou que o ômega-3, forma de gordura presente em algumas espécies de peixe, pode ajudar no combate à epilepsia. Em experimentos com animais, os pesquisadores verificaram que o ômega-3 é capaz de minimizar a morte de neurônios (células nervosas) durante as crises epilépticas e ajudar na regeneração do tecido cerebral.
A pesquisa coordenada por Fulvio Scorza, Ricardo Arida, Esper Cavalheiro da Unifesp e Roberta Cysneiros da Universidade Mackenzie, mostrou um papel neuroprotetor do ômega-3 em animais com epilepsia. Nesta pesquisa, após dois meses de tratamento com Omega-3, ratos com epilepsia apresentaram uma menor perda de neurônios na região do hipocampo (área central do cérebro que desempenha papel fundamental na memória e aprendizado) em relação aos animais com epilepsia sem tratamento.
A próxima etapa será repetir o experimento com seres humanos. No entanto, é importante salientar que as pessoas com epilepsia não podem abdicar de seus remédios: o ômega-3 é só mais uma forma de minimizar as crises da doença. Este é o primeiro estudo realizado no mundo sobre a ação do ômega-3 no tecido cerebral e pode ser um grande passo para ajudar a minimizar os danos causados pelas crises epilépticas nos neurônios e, com isso, melhorar a qualidade de vida do indivíduo com epilepsia.
FONTE : UOL.COM.BR
Empório da Vila - Carinho pelo que faz!
Encontre ÕMEGA 3 NA LOJA VIRTUAL: RECEBA EM CASA
http://www.emporionarede.com.br/item/ÔMEGA+3+-+1000MG+60CAPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário