Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

ALIMENTOS PARA BAIXAR COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES

Olá!
Hoje vamos falar sobre esse probleminha que é comum para muitos.
Ao longo do tempo sua dieta não está indo bem?
Como está seu colesterol e triglicérides?
Caso não saiba procure seu médico e faça exames períodicos.

Hoje a dica é de alimentação que ajuda a combater e reduzir a taxa desses males.



Soja - A soja possuiu efeitos protetores sobre as doenças cardiovasculares e, consequentemente, sobre os níveis do colesterol HDL (aumenta) e LDL (diminui). Isso acontece devido à presença das isoflavonas presentes na soja.

Aveia e Linhaça - Fontes de fibras e só por isso já colaboram para melhorar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. A aveia, possui um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucana que, de acordo com vários estudos realizados, diminui o LDL (colesterol ruim). Já a linhaça possui considerável quantidade de ômega 3 em sua composição que também diminui o LDL e ajuda aumentar o HDL (colesterol bom).
Peixes - São fontes de ômega 3, que ajuda a controlar o colesterol e os triglicérides, inibem a formação de plaquetas e colaboram na coagulação sanguínea, evitando assim tromboses e doenças cardiovasculares.


Suco de uva - .Dessa forma você obterá uma substância chamada resveratrol, um poderoso antioxidante que ajuda na redução do colesterol.
Castanha-do-Pará -  auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. Os ácidos graxos insaturados presentes nela são os responsáveis por esse benefício, uma vez que eles ajudam na diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue, e colaboram com o aumento do HDL.



Fitoesteróis - São substâncias semelhantes ao colesterol e são pouco absorvidas pelo intestino. Por competirem com o colesterol, contribuem para que esse seja menos absorvido, assim auxiliam na redução de seus níveis no sangue. As principais fontes são nozes, semente de girassol, soja, canola, trigo, milho, feijões, abacate, legumes e verduras. Também são encontrados, comercialmente, enriquecendo produtos como cremes vegetais, iogurtes e leite

MUITOS DESSES ALIMENTOS VOCÊS TAMBÉM ENCONTRAM NA VERSÃO DE SUPLEMENTAÇÃO.

OFERECIMENTO: EMPÓRIO DA VILA A - CARINHO PELO QUE FAZ!



45 - 3524 0258


Um comentário:

  1. gostei do post! adoro castanhas e saber q são boas pra mim me deixa mais satisfeita ainda...obrigada

    ResponderExcluir