Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de maio de 2017

Castanhas - Empório da Vila - produtos naturais - 3524 0258 Vila A / 3030 0259 na baixada do ABC Republica Argentina

Os benefícios são diversos, pois, ela possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais para saúde geral do nosso corpo. O cajueiro é nativo do Brasil, onde seu fruto é considerado uma iguaria. O que chamamos de castanha de caju é na verdade a semente da fruta. A castanha de caju é uma excelente fonte de Ferro, Fósforo, Selênio, Magnésio e Zinco. Elas também são boas fontes de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas. Então, vamos conhecer os 13 benefícios da castanha de caju para saúde:



Protege o seu Coração: A castanha de caju é um alimento saudável para o coração pois não contêm colesterol. Ele contém ácidos graxos insaturados, como o ácido oleico, que aumenta o nível de colesterol bom (HDL) e reduz os níveis de triglicérides no sangue. Ele também melhora a circulação sanguínea e assegura o funcionamento normal do seu sistema cardiovascular. Os antioxidantes nas castanhas de caju ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Melhora a sua Resistência óssea: É um fato bem conhecido que o cálcio e o magnésio são dois minerais que desempenham um papel vital na manutenção de ossos saudáveis. Quantidades inadequadas de magnésio em seu corpo podem levar a problemas como pressão alta, ataques de enxaqueca, fadiga, tensão e cãibras musculares. A castanha de caju é uma rica fonte de magnésio e cálcio, e assim o seu consumo regular garante-lhe ossos e dentes fortes e saudáveis.
Para Câncer: As nozes de caju contém proantocianidinas, que é um tipo de flavonóis que tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ele pode impedir o crescimento e a reprodução das células cancerosas. A castanha de caju também contém quantidade significativa de cobre que ajuda a reduzir os seus riscos de desenvolver câncer de cólon.
Ajuda na Perda de Peso: A noção comum entre as pessoas é que comer a castanha de caju pode levar ao ganho de peso. No entanto, esta crença é contrária, verificou-se que este super alimento pode realmente ajudar a perder peso. A castanha de caju são embaladas com fibras e outros nutrientes que aumentam o seu metabolismo e ajudam a queimar mais calorias. Os alimentos ricos em fibras dar-lhe uma sensação de plenitude e impedi-o de comer demais.


Ajuda no controle da Pressão Arterial elevada: A pressão arterial elevada é uma condição grave que pode causar danos aos seus vasos sanguíneos e levar a ataques cardíacos e derrames. Embora existam medicamentos para controlar a pressão arterial, uma maneira mais natural é seguir um estilo de vida saudável e comer uma dieta equilibrada contendo alimentos que são ricos em potássio e fibras. Como todas as nozes, a castanha de caju também é uma boa fonte de fibras, potássio e ferro. Eles também são livres de colesterol e têm baixo teor de gordura.
Ajuda na Digestão: O alto teor de fibra de castanha de caju ajuda na digestão e na regularização de seus movimentos intestinais. Isto ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Para Diabéticos: Estudos sugerem que a castanha de caju ajuda a melhorar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Elas são uma rica fonte de fibra de magnésio e que ajuda a manter o nível de açúcar no sangue e de insulina sob controle. As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas na castanha de caju reduz a resistência à insulina. Além disso, os níveis elevados de antioxidantes contidos nestas porcas desempenham um papel importante na prevenção da diabetes. Uma pesquisa também revela que a castanha de caju possui efeitos anti-glicêmico.
Para o Estresse: Os vários nutrientes na castanha de caju podem reduzir os efeitos que o estresse tem em seu corpo. Nutrientes como magnésio, triptofano e ácidos graxos ômega-3 nesta porca pode ajudar a melhorar a sua saúde mental. O triptofano pode estimular o seu cérebro a produzir mais serotonina, o que faz você se sentir bem e permite que tenha um sono saudável.
Para o Fígado: A castanha de caju é uma boa fonte de cobre, um importante mineral que é essencial para a quebra de alimentos. A quantidade insuficiente de cobre pode levar a um aumento nos níveis de triglicérides e colocá-lo em risco de doenças cardíacas e doença hepática gordurosa.
Ajuda na Saúde Dental: A castanha de caju é rica em cálcio, magnésio e fósforo, os quais são essenciais para a manutenção da saúde dental. Eles ajudam a destruir as bactérias responsáveis por causar doenças como a cárie dentária e gengival.
Boa fonte de cobre: O cobre é um mineral essencial que ajuda na remoção dos radicais livres perigosos. Isto ajuda na prevenção do envelhecimento prematuro e também dos problemas de pele relacionados com o envelhecimento. A tirosinase, uma enzima presente neste mineral, estimula a produção de melanina que dá cor ao seu cabelo e pele. O cobre também proporciona uma grande flexibilidade para as articulações e ossos. Comer castanha de caju pode fornecer uma quantidade suficiente de cobre.
Previne cálculos biliares: Os cálculos biliares são pedras que são feitos principalmente de colesterol e são formadas na bexiga. Estas pedras, por vezes, pode causar inflamação da vesícula biliar, o que pode conduzir a sintomas que incluem dor abdominal intensa, vômitos e náuseas. Verificou-se que os cálculos biliares podem ser evitados em grande parte por um estilo de vida saudável e uma dieta equilibrada. Uma evidência sugere que comer castanha de caju pode reduzir consideravelmente o risco de desenvolvimento de cálculos biliares.
No campo da culinária A castanha de caju é muito usada na indústria de alimentos. Eles são amplamente utilizados em produtos de panificação e confeitarias. Você pode encontrá-las em coberturas de bolos, sorvetes e outros tipos de sobremesas. A pasta de castanha de caju é bem deliciosa quando distribuída em sanduíches. Assim como manteiga de amendoim, é possível fazer a manteiga de castanha de caju. A manteiga de castanha de caju é popular por ter um maravilhoso aroma e sabor.

Fonte da nossa parceira Nutrigold

Nenhum comentário:

Postar um comentário