Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Psilium e o emagrecimento! Empório da Vila Foz na Vila A 3524 0258 e na Republica Argentina 3030 0259

O que é Psilium e para o que serve? Será que emagrece?


Aprenda um pouco mais sobre o Psilium e a sua planta originária o Plantago Ovata





1) O que é Psilium e para que serve? O psilium é obtido partir da semente da planta Plantago ovata e possui característica higroscópica (capacidade de absorver água), que por sua vez, permite que se expanda e produza mucilagem (substância pegajosa produzida por quase todos os vegetais). Embora seja mais conhecido como um laxante o Psilium serve como auxílio para diversos problemas de saúde e traz inúmeros benefícios:


  prisão de ventre.
  melhora do trato intestinal como um todo.
 auxilia na perda de peso.
  reduz a taxa de açúcar no sangue.
 indicado também para quem tem colesterol alto.
 auxilia no tratamento da pressão alta.
  ajuda na eliminação de toxinas e impurezas acumuladas em nosso corpo
  laxante
  cólicas
 aliado poderoso para perda de peso de forma simples e saudável.
 extremamente seguro para todas idades.
 sem efeitos colaterais.
 aumenta os níveis de energia e melhora o equilíbrio e harmonia do organismo.
  100% puro, seguro e natural.
 beneficia o sistema digestivo e o coração.
 é mais comum ser consumido em pó ou em cápsulas sempre acompanhado de bastante água.


Origem: Índia e Paquistão; a Índia lidera o mercado mundial de produção e exportação do psilium.


É verdade que o Psilium emagrece? Uma dúvida muito comum que causa inclusive até certa polêmica é se o psilium realmente é capaz de fazer uma pessoa perder peso. A resposta rápida e direta é: Sim! O Psilium emagrece! (os leia detalhes no tópico abaixo).

Uma vez respondida essa pergunta é necessário fazer algumas considerações importantes:

 1. O Psilium não é um produto que se restringe ao emagrecimento. Seu uso correto reduz o apetite, melhora a digestão e limpa nosso organismo , o que o torna uma excelente escolha para qualquer alimentação saudável.

 2. Existem no mercado nacional alguns suplementos de base de Psilium produzidos especificamente para quem quer perder peso.

3. O Psilium não atua diretamente na queima de gordura corporal, mas na redução da gordura ingerida dos alimentos e melhora do trato intestinal.

 4. Apesar do nome estranho é um produto 100% natural , originado a partir da casca da semente (psilium é a casca da semente) da Plantago ovata e seu consumo adequado possibilita excelentes resultados para quem quer emagrecer de forma saudável e sem efeitos colaterais, além disso, seu consumo traz o benefício adicional de melhorar a saúde como um todo.

5. Tradicionalmente seu uso mais conhecido é como laxativo e regulador do sistema digestivo. Por esse motivo existe certa controvérsia no mercado sobre sua verdadeira aplicação como produto emagrecedor. É de essencial importância ressaltar que o Psilium não é um produto milagroso para quem quer emagrecer do dia para a noite . Também não adianta de nada entrar na primeira loja de produtos naturais, comprar o produto e tomar de qualquer maneira. Os melhores resultados são obtidos somente por quem consome um produto específico e segue as orientações para seu uso adequado.


O Psilium é uma fibra solúvel que tem aplicação no auxilio de diversos problemas de saúde, tais como: obesidade, colesterol alto, pressao alta, prisão de ventre e diarreia (universidade de maryland, 2011). Em meio a tantas aplicações o que realmente interessa é seu uso como suplemento para perda de peso. Para entender como o Psilium pode auxiliar no emagrecimento é necessário entender primeiro o que acontece dentro do nosso organismo, quando em contato com a água, o psilium se expande e forma uma massa gelatinosa que auxilia na eliminação de certos tipos de açúcares, carboidratos e colesterol ao longo do nosso sistema digestivo. A massa gelatinosa formada aprisiona certos compostos indesejados dentro do estômago e quando alcança o intestino delgado começa a gradualmente liberar os açúcares, que então são absorvidos pelo nosso corpo, além de eliminar o "lixo" acumulado e colesterol. Dessa forma há um auxílio em manter o nível de açúcar no sangue em um patamar saudável , além de ajudar a regularizar o intestino e limpar impurezas no organismo. Além dos benefícios citados acima de expansão que ocorre após o contato do psilium com a água envia uma mensagem de saciedade e faz com que haja uma diminuição na sensação de fome. dessa forma o processo de perda de peso ocorre fundamentalmente pela redução na quantidade de comida ingerida devido a sensação de saciedade . * *A capacidade de expansão desse produto e de cerca de 10 por vezes seu tamanho natural, por isso o psilium idade 20 com hum inibidor naturais da apetite, desde que seja usado corretamente, ou seja, com bastante água cerca de 20 a 30 minutos como as antes das refeições .

Nenhum comentário:

Postar um comentário