Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chá da Alegria no Empório da Vila Foz - Produtos Naturais - 3524 0258 na Vila A, 3030 0259 na Republica Argentina

Sabe-se que o uso de algumas plantas pode ajudar a prevenir e combater diversos problemas de saúde sem os efeitos colaterais dos remédios tradicionais e com menor custo. Entre estes chás tidos como medicinais, está o “chá da alegria”, receita criada por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Trata-se de um chá que combina ervas e que promete ajudar a melhorar o humor.

Os benefícios do chá da alegria

O chá da alegria é preparado com a mistura de ervas como a sálvia, hortelã, camomila, endro, chá verde, erva doce, canela, semente de mostarda, tomilho e alecrim. Conheça as propriedades e os benefícios de cada componente do chá:

Sálvia

Esta planta medicinal pode ser utilizada no tratamento de aftas, gengivite, bronquite, caspa, catarro, reumatismo, tosse, diarreia, diabetes e indigestão.

Hortelã

Planta aromática que auxilia no tratamento de resfriados, bronquite, febre, dores de cabeça e má digestão.

Camomila

A camomila auxilia no tratamento de irritações na pele, resfriados, inflamações nasais, sinusite, má digestão, ansiedade, insônia, nervosismo e dificuldade para dormir.

Endro

Erva aromática que ajuda a tratar congestão nasal, enjoo, cólica intestinal, cólica menstrual, dor de dente e azia.


Chá verde

O chá verde ajuda a emagrecer, desintoxica o fígado e previne o aparecimento de doenças cardíacas.

Erva doce

A erva doce trata dor de barriga, indigestão, acidez estomacal, asma, bronquite, espasmos, cólicas, dor de barriga, dor de cabeça, inflamações, tosse, inchaço, gripe, resfriado e catarro.

Canela

Este condimento ajuda a emagrecer e trata má digestão, coriza, gripe, resfriado, inflamação da garganta e das vias respiratórias.

Semente de mostarda

Auxilia no tratamento de resfriado, bronquite, dor de cabeça e falta de apetite. 

Tomilho

Planta medicinal que auxilia no tratamento de asma, bronquite, gripe e resfriado. 

Alecrim

Auxilia no tratamento de depressão leve, fadiga, dor de cabeça e enxaqueca.



Receita do chá da alegria

Ingredientes:

1 xícara de café de sálvia, hortelã, camomila, endro, chá verde, erva doce, canela, semente de mostarda, tomilho e alecrim.

Modo de preparo:

Para fazer chá, coloque 1 colher de sopa da mistura de ervas em uma xícara de chá de água quente, tampe e deixe em infusão por 3 minutos. Coe e tome morno ou frio, à noite, 30 minutos antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário