Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

Florais na revista Isto é.


Olá! Hoje falaremos sobre os florais para 

ambientes.

http://www.emporionarede.com.br/listacategoria/FLORAIS/AMBIENTE

Atmosfera floral





As essências florais começam a ser utilizadas em sprays, 

ambientes de trabalho, creches e asilos

A terapia com essências florais, uma das técnicas da medicina alternativa, já teve seus momentos de maior fama. Muito badalada na década de 90, perdeu boa parte do fã-clube com a divulgação de outros métodos de tratamento, como a acupuntura e a massagem shiatsu. Mas a reação está a caminho. O surgimento de novas formas de aplicação e a grande variedade de essências estão ajudando a recuperar uma parte do público que confia nos florais. Está crescendo, por exemplo, o uso de florais em spray para cuidar do ambiente em casa e no trabalho. As essências também estão entrando na rotina de creches e instituições para idosos. E se no princípio os florais mais conhecidos eram de origem inglesa, desenvolvidos por Edward Bach, atualmente há cerca de 60 famílias de essências. Podem-se usar gotinhas do Alasca, da Califórnia, da Austrália e até das montanhas de Minas Gerais, da Amazônia ou de Saint Germain, feitas com flores de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A terapia floral defende que as suas essências têm a capacidade de vibrar dentro do corpo, despertando qualidades e virtudes e liberando emoções guardadas. “Sua energia é chamada de vibracional e age em níveis sutis para equilibrar as emoções”, explica a farmacêutica Amarylis Toledo César, da HN-Homeopatia Cristiano, de São Paulo.
Alan Rodrigues
Paola usa produtos aromatizados para elevar o astral no escritório. Outros, como os dois acima, não têm perfume
Astral – A intenção de quem borrifa florais no ambiente é contar com essa ação para aliviar tensões. “As essências melhoram ambientes pesados, carregados de rancor e competição”, afirma a terapeuta floral Patrícia Wiesenthal, que indica essências do Alasca com nomes sugestivos como Guardian (guardião) e Calling All Angels (chamando todos os anjos). A gerente de marketing de novos projetos da Brastemp, Paola Campanari, 31 anos, diariamente aplica alguns jatinhos desses florais com aroma suave no escritório para espantar qualquer baixo-astral. Existem outros sprays que não têm perfume. “Algumas pessoas sentem mudança no astral. O clima fica mais leve”, garante Paola. A analista de sistemas Cynthia de Andrade, da Bolsa de Valores de São Paulo, onde o clima de tensão é constante, criou outra rotina. A pedidos, ela borrifa a sua mistura floral favorita em mais de uma dúzia de colegas. “Quando comecei a usar, há quatro meses, eles riam, mas agora vêm pedir. As pessoas se sentem cuidadas”, diz.
O atendimento a famílias e pessoas carentes é outra via de popularização do uso de essências florais. Integrante de uma cooperativa voltada para o uso de terapias alternativas em projetos sociais, o psicólogo Régis Mesquita, de Campinas (interior de São Paulo), ministra florais, por exemplo, aos idosos da entidade Lar Antônio Xavier. “Faço o diagnóstico, a indicação dos florais e o acompanhamento terapêutico. Pode haver necessidade de cuidar da depressão, aumentar a interação, estimular a memória ou tratar da agressividade”, explica. Ele também recorre às essências florais durante as reuniões de um grupo de mulheres da periferia. “As essências podem melhorar a dinâmica de grupo”, ensina.
o

               http://www.emporionarede.com.br/listacategoria/FLORAIS/AMBIENTE
No Lar São Francisco, um abrigo municipal para crianças agredidas física ou moralmente pelas famílias localizado em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, a estratégia para estimular o bem-estar é tratar cada criança que chega com gotinhas de nomes sugestivos como Fraternidade, Alegria, Compaixão, Sorriso, criados pela terapeuta Maria Grillo, que acompanha de perto o trabalho. “Os florais ajudam a resgatar qualidades e sensações positivas”, explica Maria. Essas essências também vêm sendo usadas no treinamento dado pela terapeuta Maria a agentes de saúde do município. Outra instituição que usa os florais (os de Bach) no tratamento de crianças e adolescentes de baixa renda é a Casa do Zezinho, localizada numa região de extremamente violenta na periferia de São Paulo. Lá, os florais são utilizados para ajudar as crianças a lidar com seus medos e traumas.
Em Bertioga, no litoral paulista, com o apoio da prefeitura local, um grupo de terapeutas voluntários da Associação Brasileira de Essências Florais dá atendimento gratuito à população caiçara. “Diagnosticamos e distribuímos gratuitamente os florais certos”, explica Eneida Mara Rodrigues, presidente da entidade. Com tantas novidades, alguns médicos e críticos que classificam os florais como a mais genuína bobagem têm vasto material para esculhambar os mais crédulos. Na mesma intensidade, quem acredita está vibrando de alegria. 
MATÉRIA RETIRADA DA REVISTA ISTO É.
SITE: TERRA
NO EMPÓRIO DA VILA VOCÊ ENCONTRA FLORAIS DE TODOS OS TIPOS.
45 3524 0258 - VILA A
De um click e curta nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário