Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de junho de 2012

Benefícios do Óleo de Fígado de Bacalhau.

Minha avó não deixava faltar, quando criança em nossas vidas, uma colher diária de óleo de fígado de bacalhau. Aprendeu com sua mãe que isso fazia bem.

O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte importante de nutrientes essenciais, porém difíceis de serem obtidos na dieta contemporânea: Além de ácidos graxos ômega-3, ele é rico em vitaminas A e D pré-formadas, podendo conter pequenas quantidades de vitamina K, vital para a saúde do sangue e dos ossos.

A vitamina D promove a absorção e transferência de cálcio através das membranas celulares. Essa transferência cálcio é importante não apenas para os ossos, mas também para o bom funcionamento do cérebro e sistema nervoso, ela também influencia a absorção de magnésio e zinco. Níveis adequados de cálcio, magnésio e zinco no cérebro são fundamentais para a neurotransmissão. Doenças como a enxaqueca, depressão, ansiedade, pânico, fibromialgia e síndrome do déficit de atenção, têm como base um mau funcionamento na neurotransmissão.
Um estudo norte-americano publicado na revista Epidemiology and Infection, relata que a forma biologicamente ativa de vitamina D, possui propriedades antiinflamatórias!
 Contribui para o equilíbrio hormonal. Estudos científicos associaram sua ingestão à melhora de doenças como ovários policísticos, infertilidade, TPM e enxaqueca menstrual. A Vitamina A também se faz presente.
Contém ômega-3, conhecido por suas propriedades antiinflamatórias.
Quantas qualidades para um único alimento!

Não confunda “Óleo de Peixe” com “Óleo de Fígado de Bacalhau”.

Pesquisadores afirmam que o óleo de fígado de bacalhau é um excelente suplemento.

Em caso de dúvida procure sempre seu médico.
FICA A DICA!
http://www.emporionarede.com.br/listacategoria/FUNCIONAIS/ENCAPSULADOS

Matéria baseada no site: medicina do estilo de vida.

EMPÓRIO DA VILA - CARINHO PELO QUE FAZ!
MUITO MAIS INFORMAÇÃO.

45 3524 0258

Curte aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário