Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

COMER BEM É UMA ARTE




OI PESSOAL!

A DICA DE HOJE É SUPER IMPORTANTE É SOBRE A ARTE DE COMER.
http://www.emporionarede.com.br/


Nada de pressa, ansiedade, falta de habito. São varias as desculpas usadas pelas pessoas que engolem a comida sem mastigar,com alimentos em pedaços. Esses hábitos prejudicam nosso organismo.
É preciso treinar, todos conseguem.
Mastigar de 20 a 30 vezes a cada garfada: evita tanto a falta de energia quanto o peso extra. Engolir os alimentos sem que antes sejam bem triturados pode fazer você dobrar de volume do que come. Isso porque o cérebro recebe a mensagem de que o organismo está satisfeito depois de 20 minutos de mastigação. Só então ele aciona os hormônios da saciedade. Comer depressa vem de mãos dadas com outro péssimo hábito:  consumir liquido em excesso entre uma garfada e outra. Se você não mastiga direito, produz menos saliva e, consequentemente, sente necessidade de beber algo para fazer a comida descer. 
Os prejuízos continuam no intestino, que tem dificuldade de absorver os nutrientes de uma comida que não foi bem digerida. Nesse caso, os problemas (sindrome do intestino irritável, obesidade) costumam demorar mais a aparecer e, justamente por isso, são dificeis de serem resolvidos. Comer com alma e mastigar direito é bem mais simples. Além de fazer você sentir muito mais o sabor da comida, o que é um grande prazer.

Treinar a mastigação :
  1.  Não tenha preça na hora de comer esqueça e relaxe. Se estiver estressada, monte seu prato e, antes da primeira garfada, respire bem fundo e lentamente três vezes.
  2. Olhe seu prato e preste atenção no aroma, na variedade e nas cores dos alimentos. E envie a mensagem “estou comendo” ao centro de controle da fome, que fica no cérebro.
  3. Depois de cada garfada descanse os talheres
  4. Coma uma salada ou uma fruta de entrada é uma boa dica. Enquanto você mastiga as verduras e os legumes, ganha tempo para que a mensagem de saciedade chegue ao cérebro e você não pense em repetir o prato quente.
5. Incluir uma fonte de fibras – pode ser uma colher de sopa de farelo de aveia –  na salada do almoço, na sopa do jantar e no iogurte ou na fruta do café da manhã também ajudam a diminuir os níveis de colesterol, aumentam a saciedade e estimulam o bom funcionamento do intestino.



As fibras que podem ser usadas são: Linhaça, aveia, trigo. quinoa, amaranto, chia...
CONFIRA TUDO ISSO NO SITE:
www.emporionarede.com.br

EMPÓRIO DA VILA - CARINHO PELO QUE FAZ!
45 3524 0258




Se VOCÊ CURTIU DÁ UM CLIQUE E INDIQUE AOS AMIGOS.
Dicas do site: dicas femininas



Nenhum comentário:

Postar um comentário