Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011


As sementes de abóbora têm muita fibra e funcionam bem contra a prisão de ventre, ótima para os olhos e para a pele. Já a de girassol protege das doenças cardiovasculares e ajudam a manter os ossos fortes.

Dicas sobre a semente de abóbora:

# A riqueza em cucurbitacina, substância que lhe dá a classificação botânica, confere à semente de abóbora reconhecida propriedade antiinflamatória, principalmente nas doenças da próstata e do sistema urinário. Cozida em água é uma boa indicação para o tratamento da bronquite. Além de ser um ótimo vermífugo para adultos e crianças.

# Funciona bem contra a prisão de ventre, mas só se você beber bons goles de água.

# Cheia de vitamina A, a semente de abóbora previne doenças como a degeneração macular. Vale um lembrete: mulheres precisam de 700 microgramas diariamente e homens, de 900.

#Aposte na semente de abóbora. Ela está cheia de potássio, um mineral capaz de auxiliar no controle da pressão arterial. Homens e mulheres precisam de 2 mil miligramas por dia.

#A semente de abóbora faz a sua parte graças à vitamina E, nutriente que combate o envelhecimento. A dose diária recomendada é de 15 miligramas para homens e mulheres.

Dicas sobre a semente de Girassol.

A semente de girassol tem mais gordura monoinsaturada. Um nutriente cada dia mais famoso por afastar males cardiovasculares.

A semente de girassol, rica em magnésio. O mineral ajuda na formação do esqueleto e combate a osteoporose. Homens e mulheres precisam de 420 miligramas.

Dicas retirada de saude.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário