Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011

Farinha de feijão branco



Se o assunto é emagrecimento.




Olá!
Caríssimos leitores e quando o assunto não é emagrecimento?

Principalmente entre muitas mulheres esse assunto é inesgotável, mas não devemos esquecer que deve ser levado a sério não só por uma questão de estética e beleza, o mais importante é a saúde e o bem estar.

Hoje vamos falar sobre o feijão branco, mais precisamente sobre a farinha do feijão branco.


O feijão branco está na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. Especialistas da Universidade Unisinos comprovaram que a responsável é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo, sendo importante para o controle do diabetes.
Entretanto, por ser uma proteína, a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão, bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira.
Não deve ser usado de maneira exagerada. ok!
O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; é recomendado uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço, diluída em uma pequena quantidade de água. O feijão cru tem toxinas, que em grandes quantidades podem ser prejudiciais à saúde e causar diarreia. Pode ocorrer um aumento das flatulências depois que começarem a ingerir a farinha.


Remover formatação da seleção

Salada de feijão branco
Para preparar basta misturar os seguintes ingredientes:
Feijão-branco cozido
Tomate picado
Cebola picada
Pimentão picado
Molho vinagrete de limão
Azeite de oliva
Sal
Pimenta do reino


Molho Citronet para a salada

Para cada três partes de óleo de oliva misture uma parte igual de suco de limão siciliano. Você pode colocar sal e pimenta a gosto. Misture bem e jogue sobre a salada.


Dicas e fotos retiradas de minhavida.com/mdemulher.com/g1.globo.com


Um comentário:

  1. Bem vindo ao Blog Diniz K-9. Obrigado pela visita e volte sempre!
    http://dinizk9.blogspot.com/

    ResponderExcluir