Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Poderes do Alho. Óleo de Alho





PODEROSO ÓLEO DE ALHO:



Planta de origem asiática, a ação terapêutica do Alho é conhecida desde a Antiguidade.
Para os egípcios o Alho além de servir de alimento, estimulava a boa voz e a coragem.
Nero, imperador romano, com freqüência comia os bulbos do alho chegando às vezes interromper o consumo de qualquer outro alimento.
Durante a Idade Média o Alho ajudou na cura da peste bubônica.
Já na Primeira Guerra Mundial, foi usado pelos médicos para impedir a infecção dos ferimentos.
O Alho contém uma substância que ajuda a reduzir o colesterol e além disso, apresenta forte ação expectorante, analgésica, anti-bacteriana e tônica. 


CONHEÇA MAIS SOBRE O ÓLEO DE ALHO


O óleo de alho contém substâncias germicidas naturais, conferindo a maior parte de suas propriedades funcionais e de saúde. 

É recomendado para combate afecções catarrais, gripe, resfriados, infecções do aparelho respiratório, problemas de pele, hipertensão e vermes intestinais.

Estimula a secreção de enzimas digestivas reduzindo a formação de toxinas intestinais.

 Possui ação antioxidante combatendo os radicais livres e o envelhecimento.
 É também hipocolesterolêmico, pois impede que o colesterol se fixe na parede dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de formação de placas ateromas. 

Além disso, os compostos sulfurados presentes no óleo de alho, têm a capacidade de diminuir a gordura, em especial o LDL ou colesterol ruim.

Estudos recentes têm demonstrado que alguns princípios ativos do alho possuem propriedades anticancerígenas; alguns deles são inibidores das nitrosaminas, substância tóxica associada ao câncer de estômago formadas pela junção de nitritos e nitratos encontrados em embutidos cárnicos. Utilizados para dar cor e conserva-los. 

Também apresenta efeito benéfico sobre o metabolismo das gorduras, reduzindo os níveis sanguíneos de triglicérides e aumentando o bem colesterol (HDL). Dados retirados do Wikipédia.


Veja mais em nossa loja virtual:  www.emporionarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário