Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Farinha de soja preta

Farinha de Soja Preta






Farinha de soja preta é um poderoso coadjuvante do emagrecimento

Você já ouviu falar na farinha de soja preta? Essa é uma versão turbinada da soja tradicional - 100 gramas do produto têm 40 gramas de proteínas, que representam 57% das necessidades diárias do nutriente para uma pessoa saudável.

Essa farinha tem uma grande quantidade de cálcio, o que a torna uma excelente opção para quem pratica atividade física, já que o mineral é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular. O alimento também é fonte de antocianinas, substâncias com alto poder antioxidante e que possuem efeito “antiobesidade”, diminuindo os males de uma alimentação rica em gorduras no peso corporal e perfil lipídico. Além disso, atua na prevenção de vários tipos de câncer, principalmente o de mama, e possui ação benéfica no controle das taxas de colesterol e prevenção de doenças cardíacas.

Os incríveis benefícios da soja preta

- Emagrece

A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina. O estudo coreano provou que tal substância age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.

- Tira a fome

A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora para ter fome outra vez.

- Dá mais disposição

É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.

- Evita doenças

Três substâncias poderosas da soja preta ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. No estudo, o grupo que consumiu soja preta teve nível 60% mais baixo do LDL (colesterol ruim) que o grupo que não consumiu. E as antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. Por fim, o zinco combate gripes e resfriados, pois melhora nosso sistema imunológico, deixando as células de defesa mais fortes.

- Previne rugas

Radicais livres são células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

- Combate a TPM e sintomas da menopausa

As isoflavonas aliviam a TPM e também os sintomas da menopausa, pois possuem estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.


Dicas do Site: M de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário