Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Garcínia - ARMA CONTRA OBESIDADE

GARCÍNIA: NOVA ARMA USADA NO CONTROLE DA OBESIDADE

Resista aos doces durante a dieta. Agora é possível contar com uma aliada recém chegada da Ásia: a Garcínia. Segundo alguns fitoterapêutas, ela diminui a produção de gordura no organismo e possui componentes que inibem a vontade de comer doces.
O ácido hidroxicitrato é o segredo da garcínia. Ele é parecido com o ácido cítrico da laranja e do limão, mas tem uma propriedade bem especial. Isso porque diminui a atividade de uma enzima envolvida na produção de gorduras como o colesterol.


O CÉREBRO É ENGANADO 




Já a inibição da vontade de comer doces, outra proeza atribuída à planta, acontece porque o fígado passa a armazenar mais açúcar na forma de glicogênio; daí a pessoa tem uma sensação de saciedade. Quando esse estoque cai, o cérebro entende que a glicose presente no organismo é insuficiente. Então, dispara o apetite, especialmente aquela gula por doces, já que tem necessidade de reaver suas taxas de açúcar rapidinho. Mas, com a ação da Garcínia, a massa cinzenta é ludibriada. Mesmo com uma quantidade menor de glicose no corpo, se a pessoa está de dieta, o fígado estará lotado da substância.

Apesar de suas qualidades, a Garcínia não faz milagre sozinha; fatores psicológicos também podem desencadear um desejo irresistível por doces.

Apesar de sua aplicação recente no tratamento da obesidade, os pesquisadores garantem que ela não provoca efeitos nocivos em comparação com moderadores de apetite, célebres por serem capazes de desencadear distúrbios psicológicos e problemas cardiovasculares. Ela não atua no sistema nervoso e isso já diminui as chances de efeitos colaterais.

É preciso avaliar se a planta é adequada ao paciente, pois não é todo obeso que vê seus resultados; a Garcínia pode afinar a silhueta de quem não resiste aos doces, mas quem prefere frituras, não sai ganhando nada com o seu uso.

A Garcínia está disponível na forma de cápsulas contendo extrato seco da planta. 





EMPÓRIO DA VILA
3524 0258
VILA A

Nenhum comentário:

Postar um comentário