Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Diferentes tipos de whey protein


Diferentes tipos de whey e os melhores momentos para ingerí-los

NewMillen


O Whey Protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. O processo de obtenção do Whey protein é muito caro e, até recentemente, proibido para nada que não fosse de finalidade de pesquisa. Porém, a tecnologia de filtragem moderna evoluiu drasticamente na ultima década e permitiu o surgimento de suplementos à base de Whey de nova geração, com isolados de proteínas muito concentrados.  
O Whey Protein é, hoje, talvez o suplemento mais conhecido no mundo, e isso não é à toa. Whey protein não deve ser consumido apenas por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumento de performance, mas também por qualquer pessoa que esteja procurando levar uma vida mais saudável e manter um visual em forma.  
O Whey protein é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. É conhecida como proteína anabólica, uma vez que é a proteína que mais aumenta a síntese protéica.  
Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anticatabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão. Uma ótima forma de prolongar a ação anticatabólica (evitar a quebra dos músculos) e ao mesmo tempo manter a forte ação anabólica do Whey é misturá-lo com leite. A proteína do leite contém 80% de caseína e 20% de Whey. A caseína é digerida mais lentamente, o que ajuda a manter um melhor balanço protéico com o passar do tempo, dando suporte aos músculos de forma prolongada.

O valor biológico do Whey protein está entre 106-159. Os suplementos à base de Whey variam muito de acordo com suas concentrações, misturas, processamento e valor biológico.

Proteína Concentrada do Soro do Leite (WPC): Proteína Concentrada do Soro do Leite é mundialmente conhecida pela expressão Whey Protein Concentrate (WPC). Trata-se de uma proteína obtida pela remoção de quantidades suficientes de constituintes não-protéicos do soro pasteurizado por processo de separação por membranas. Antes e depois dos treinos é importante ingerir proteínas de rápida absorção para uma disponibilização imediata dos nutrientes para o organismo.

Proteína Isolada do Soro do Leite (WPI): Proteína Isolada do Soro do Leite (WPI) é obtida por processo semelhante ao da proteína concentrada do soro do leite (WPC), no entanto, além de separação por membrana pode ser obtido por troca iônica, a diferença é que o produto final, no caso a WPI, contém teor protéico não inferior a 90%, além de quantidades não significativas de lactose e carboidratos, enquanto que o teor protéico da WPC fica em torno de 80%. O momento ideal de ingerir a WPI é ao acordar e logo depois de malhar, que são os momentos que o corpo necessita de proteínas de muito rápida absorção.

Caseína (Proteínas Time-Release): Caseína é a proteína mais abundante do leite. Representa cerca de 80% da constituição protéica do leite. Diferentemente da proteína concentrada do soro do leite (WPC) e da proteína isolada do soro do leite (WPI), que tem passagem mais rápida pelo estômago, sendo absorvida em uma maior extensão do intestino, a caseína forma um coágulo no estômago retardando sua passagem para o intestino, aumentando com isso sua hidrólise, sendo absorvida mais lentamente.

Em alguns casos a absorção lenta de nutrientes promove melhores resultados em termos de ganho muscular, principalmente no caso das proteínas. Enquanto as proteínas de rápida absorção pelo organismo são melhores aceitas antes e depois dos exercícios físicos, a sua absorção prolongada é mais benéfica ao longo do dia e antes de dormir. O sistema time-release das proteínas proporciona vários benefícios ao organismo, pois as proteínas são liberadas de acordo com as suas necessidades protéicas.


Precisando de Whey ligue para 3524 0258
 Vila A. Foz do Iguaçu
www.emporionarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário