Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

ANDIROBA, ANGÉLICA E ARTEMÍSIA





OLÁ! Amigos leitores, blogueiros, esse mês a pedidos vamos falar um pouco sobre ervas medicinais. São ótimas aliadas do nosso dia a dia, os fitoterápicos estão cada vez mais procurados como uma forma de aliviar, coibir, também como forma de prevenção de diversas doenças e qualquer urucubaca que nos persiga. Brincadeira a parte espero que seja proveitosa as dicas.


O óleo das amêndoas de Andiroba é usado principalmente para tratar problemas de pele como inflamações, auxiliar a cicatrização de feridas, inchaços, reumatismo, etc. Usa-se também o óleo de Andiroba para infecções de ouvido, pingando algumas gotas no local afetado. Também é eficaz como repelente de insetos, sendo utilizado ou no corpo ou em velas; estudos indicam que velas feitas com Andiroba espantam o mosquito da dengue. Na indústria cosmética, é utilizado em xampus e sabonetes.

A Angélica ajuda a melhorar a circulação sangüínea, como auxiliar no tratamento de problemas digestivos e estômago, resfriados, como febrígudo e expectorante. Infusão ou mastigar a Angélica é eficaz para problemas de flatulência. A parte mais utilizada na medicina popular são suas raízes, mas toda a planta tem efeitos benéficos para a saúde.

A Artemísia faz vir a menstruação, eficaz, regularizando o ciclo menstrual e aliviando as cólicas. Suas folhas quando mastigadas, combatem a fadiga e estimulam o sistema nervoso. Também utilizada como antiespasmódico, diurético, febrífugo, entre outros. No passado, a Artemísia era um remédio caseiro popular para casos de epilepsia e afecções similares.


DICAS DE CHÁ
SITE UOL.

CHÁ DE ERVAS VARIADAS

Ingredientes:

1 colher de chá preto 1 colher de camomila ½ colher de raiz de dente de leão ½ colher de artemísia ½ colher de raiz de lúpulo ½ colher de framboesa ½ colher de pétalas de rosas

Modo de preparo:

Leve cerca de 300 ml de água ao fogo. Assim que começar a ferver, adicione os ingredientes, um a um. Espere dois minutos e desligue o fogo. Se quiser, adoce com uma colher de mel.

EMPÓRIO DA VILA - CARINHO PELO QUE FAZ.
45 35240258
Em breve loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário