Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO



Olá leitores e seguidores!

Muitas pessoas já fizeram o teste do tchauzinho depois dos 30, (rs) pois é começamos a ficar mais flácidos e preocupados com nossa aparência. Uma forma de combater essa flacidez é consumir colágeno. Já que nosso organismo começa a produzir menos. Eu sei, tudo bem, não queremos ser mumificados, mas que tal dar uma forcinha a natureza humana?

O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita.

É, um componente essencial dos tecidos e do sistema esquelético. É um alimento que tem conquistado o seu espaço na ciência, com vários trabalhos científicos sendo realizados. Ele é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações, pela vitalidade dos cabelos. Entre tantas funções, é compreensível que o envelhecimento ocorra como conseqüência da queda da produção de colágeno após os 25 anos. Aos 50 anos, aproximadamente, estudos demonstram que a o organismo só produz 35% do colágeno que necessita.

É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia.

Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.

Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anosde idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem e saudável.

O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, FICA A DICA EMPÓRIO DA VILA.

Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. Em sua composição há cerca de 95% de proteínas, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol.

O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passando pelo processo de quebra das moléculas de proteína para que sejam absorvidas com facilidade pelo organismo.

No caso do colágeno em cápsulas, o ideal é ingerir 4 à 6 cápsulas antes de dormir. O colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos.

O QUE ACHOU DE NOSSA DICA? COMENTE.

abraços!


FONTE: dicasdemulher.com.br


3 comentários:

  1. ola adorei a dica...
    sei da importancia do colageno em nosso organismo, agora to tentando convencer meu pai (55 anos) de que tb pode tomar sem problemas, so om beneficios.... ai os artigos da net estao me ajudando um pouco nessa tarefa.
    abraço
    estou seguindo p voltar mais vezes.
    @lucianeguareze

    ResponderExcluir
  2. olha agora tambem sigo o blog boa sorte @arlene_nascimen

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Estou nos 26 e acredito que já possa trazer alguns benefícios. Já comprei meu potinho e começo a tomar amanhã cedo! Veremos os resultados :)

    ResponderExcluir