Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Bons motivos para consumir azeite. Empório na Rede

http://www.emporionarede.com.br/listacategoria/%C3%93LEO/AZEITE



Um fio dourado do óleo da oliva além do sabor inigualável, também traz muitos benefícios a sua saúde.
Você sabia que quando você consome o azeite ele impede o depósito de gordura no abdômen, na linha da cintura? Parece um contra-senso, já que o alimento é dos mais calóricos cada grama oferece cerca de 9 calorias. Mas a descoberta é séria: o consumo das azeitonas evita mesmo a barriga indesejada. Isso é o que afirma diversos cientistas de universidades européias.
Diga-se: o ideal seria que você consumisse duas colheres de sopa por dia do ingrediente para obter seus benefícios.
No fundo, o mérito é todo da gordura monoinsaturada, que predomina no azeite. Se ela já era festejada por varrer o colesterol ruim das artérias, agora os médicos têm ainda mais motivo para cobri-la de elogios. Isso porque estão empenhados em acabar com as barrigas avantajadas e não tem nada a ver com questões de beleza. A gordura visceral, justamente aquela da cintura, produz substâncias que dificultam a ação da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a glicose a entrar nas células, podendo até levar ao diabetes do tipo 2.
O azeite, no entanto, ajuda a quebrar esse círculo nefasto.




AZEITE: rico em antioxidantes, como a vitamina E.

É um alimento versátil e fundamental para a saúde, pois beneficia a vesícula biliar e o fígado, estimula a secreção da bílis e a tonicidade dos tecidos, atuando igualmente como tônico nervoso.
O consumo de azeite é benéfico para as crianças, pois ajuda no seu crescimento e previne a osteoporose.
A ingestão de azeite é positiva para quem sofre de colesterol porque ajudará a dissolver os depósitos de colesterol. No processo de fabricação do azeite existe uma concentração de antioxidantes, que permitem a proteção do organismo contra as agressões exteriores, prevenindo o aparecimento de doenças cardiovasculares ou do câncer.
Ele evita o acúmulo da gordura visceral, passaporte para doenças cardiovasculares e diabete. E, como se fosse pouco, combate a osteoporose e inflamações, caso da gastrite.



PRECISA AINDA DE MAIS BONS MOTIVOS PARA USAR O AZEITE?
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA DICA.
PROCURE UM BOM AZEITE O INDICADOR É A ACIDEZ.
O EMPORIO DA VILA TEM AZEITE IMPORTADO COM BAIXA ACIDEZ. O IDEAL É QUE SEJA MENOR QUE 0,5%. FIQUEM ATENTOS. AZEITE PATA NEGRA.
No http://www.emporionarede.com.br/listacategoria/%C3%93LEO/AZEITE você encontra azeites especiais.

45 3524 0258

Nenhum comentário:

Postar um comentário